quinta-feira, 29 de maio de 2008

Controlos

Acusam o PC de controlar a CGTP, o que é pelo menos em parte verdade, mas:
«Líder da UGT participou mesmo em reuniões do PS para "explicar" Código do Trabalho»
[Esquerda.net]

Mais uma vez o Sr. Sousa mentiu, esta-lhe nos genes. Mas ainda tem lata de acusar que diz a verdade de mentiroso.

Bem vindo!

Louçã manifesta simpatia ao boicote dos combustíveis.
« O coordenador do Bloco de Esquerda manifestou a simpatia pelo boicote ao abastecimento de gasolina nos primeiros dias de Junho, convocado por movimentos de cidadãos e sites na Internet . Para Louçã, enquanto os aumentos se tornam diários, o governo finge que está à espera de um relatório da Autoridade da Concorrência. "Mas a Galp, que teve 777 milhões de euros de lucro, deve ser obrigada, por um sistema sensato de controlo de preços, a comprimir as suas margens", disse. » em esquerda.net

3 dias sabe a pouco. Eu por exemplo penso que não necessito de combustível nesses dias. Por mim vai continuar até existir concorrência.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desmentido

O inem deixou um novo comentário na sua mensagem "Sócrates assistido no hospital de Santo António":

Exma. autora,

lamentamos informar V. Exa. de que a sua fonte para escrever este post deu origem a uma inverdade:

O Senhor Eng.º Sócrates não se encontrava acompanhado por uma equipa do INEM, nem em momento algum verifica isso nas notícias. O aconselhamento que foi dado pelo INEM foi um aconselhamento telefónico, via 112, como qualquer outro cidadão.

Apenas nas viagens oficiais ao estrangeiro o Senhor 1º Ministro e restante comitiva são acompanhados por uma equipa (médico e enfermeiro) do INEM, por solicitação do Gabinete do Senhor 1º Ministro.

Esperamos desta forma ter contribuído para um esclarecimento,

Ana F. S. Ros
Gabinete de Comunicação e Imagem
Instituto Nacional de Emergência Médica
Rua Almirante Barroso, 36 / 1000-013 Lisboa – Portugal
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
e-mail: ana.ros@inem.pt
Internet: www.inem.pt

O preço do Barril de Petróleo Baixou


Os combustíveis subiram!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Por que não nacionalizar?


«Se o mercado não consegue disciplinar os preços, os lucros nem o selvático prendar dos recursos empresariais com os vencimentos multimilionários dos executivos, então por que não nacionalizar os petróleos e tentar outros modelos? Quem proferiu este revolucionário comentário foi Maxine Waters, Democrata da Califórnia, durante o inquérito conduzido pelo Congresso, em Washington, às cinco maiores petrolíferas americanas.» Mário Crespo no JN

Eu diria que o mais correcto no caso português em relação à GOLP será e expropriação.
Quanto aos accionistas que se sentissem roubados lembraria-lhes o ditado "Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão". Daqui a 100 penso que já tenha prescrito.


Imagem:
Henrique Monteiro
O gajo que nos vai ao cu...

Vem ai mentiras novas

Mário Soares ao Público:
«Já uma vez, nestes últimos anos, escrevi e agora repito: "Quem vos avisa vosso amigo é." Há que avançar rapidamente - e com acerto - na resolução destas questões essenciais, que tanto afectam a maioria dos portugueses. Se o não fizerem, o PCP e o Bloco de Esquerda - e os seus lideres - continuarão a subir nas sondagens. Inevitavelmente. É o voto de protesto, que tanta falta fará ao PS em tempo de eleições. E mais sintomático ainda: no debate televisivo da SIC que fizeram os quatro candidatos a Presidentes do PPD/PSD, pelo menos dois deles só falaram nas desigualdades sociais e na pobreza, que importa combater eficazmente. Poderá isso relevar - dirão alguns - da pura demagogia. Mas é significativo. Do que sentem os portugueses. Não lhes parece?...»

Gostava de partilhar a esperança que o Povo se volte para o Bloco e o PC, mas infelizmente não acredito que o Povo não esteja bestializado, pelas campanha de estupidificação a que é sujeito, actualmente decorre mais uma centrada em não futebol. O mais natural é o PS entrar em fase de mentiras como parece mal reciclar as do ultimo programa de governo, lá viram mentiras novas.

Só para ir distraindo

«Governo trava racionamento do arroz no Lidl e apela à calma» [PÚBLICO]

Provasse que estes senhores nunca na vida foram às compras.

Sempre os Super Mercados tiveram limitações à aquisição de certos produtos, mesmo que não sejam promoções onde essa situação é ainda mais frequente. Um exemplo disso nos últimos tempos é o óleo alimentar.

Pelos vistos aqui já pôde de intervir no mercado!

domingo, 25 de maio de 2008

Vontade de vomitar

Roubado ao Fernando do 'Sentido Único':
«5 - A tentativa de Sócrates de ridicularizar o Louçã no último debate quinzenal, por este ter associado os aumentos dos preços dos combustíveis, à especulação das empresas petrolíferas e chamado à atenção para os lucros "astronómicos" - 1,2 milhões de lucros por dia, provocou-me um profundo asco. O Governo querendo mostrar que não interfere nas empresas privadas, quer fazer de nós todos uns parvos e uns ignorantes como se o Estado não tivesse uma participação na Galp. Como se não soubéssemos que este aumentos dos preços são construídos de forma especulativa. Sócrates que nunca interveio ou pediu a intervenção da Autoridade da Concorrência, para esclarecer a brutalidade dos aumentos e uma provável cartelização, vem dar lições de ética política, chamando de demagogo a todos os que se lhe opõem. A Sócrates falta-lhe em sensibilidade social e humildade democrática o que lhe sobra em arrogância e autismo. E é um grande mentiroso!»

Mete nojo

Sem vergonha - Estado pede esmola

DANÇA COMIGO - POR UMA BOA CAUSA

Vamos ajudar o I.P.O na luta contra o cancro!
Uma Gala especial cujas receitas revertem a favor da investigação na luta contra o cancro dos IPO´s, Lisboa, Porto e Coimbra.

E já agora o Orçamento Geral do Estado, 21% das dávidas vão para o OGE. Bom não tenho palavras...

Além disso não entendo como uma EPE do Estado Português estende a mão à caridade dos portugueses que são os financiadores desse mesmo Estado.

Ajude a Liga Portuguesa contra o cancro e deduza nos impostos:

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, declarada de utilidade pública e isenta de IRC (DR nº 206 - 3ª série de 06-09-1990). Ao abrigo do estatuto de Mecenato (Decreto-Lei nº 74/99 de 16 de Maio), os donativos à LPCC são dedutíveis em sede de:

  • IRS (Particulares)
    O donativo é dedutível em 25% do seu valor (até ao limite de 15% da colecta).
  • IRC (Empresas)
    O donativo é considerado custo ou perda do exercício até ao limite de 8‰ do volume de vendas e/ou prestação de serviços, podendo o custo ser considerado em 140% do donativo.

Como se destrói um preconceito

«Violência doméstica: Marinho Pinto e Carlos Figueira de acordo
Vítimas devem poder desistir”


O facto de a violência doméstica ser crime público leva o Estado a avançar sempre com procedimento criminal e sem necessidade de queixa, mas, alerta ao CM Marinho Pinto, "depois ninguém pode parar o processo". E há vítimas, recorda o bastonário da Ordem dos Advogados, "que preferem suportar em silêncio as consequências do crime a ter de suportar as consequências de um julgamento – a vergonha pública na devassa da sua vida privada".» [CM]

Tenho que reconhecer, não conhecia a peça, tinha um pré conceito sobre Marinho Pinto. Será que o número de mortes ainda não chega.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Que raio de jornalistas

Hoje a Antena 1 passou a manhã a anunciar a antena aberta com a seguinte pérola "apesar do esforço de sucessivos governos a pobreza continua a aumentar" mas porque será que existe gente tão burra a trabalhar na Rádio Nacional?
Está claro que não ouvi a antena aberta e passei para outra rádio que não estivesse a passar 'spots' do 'SNI' (Serviço Nacional de Informação vulgo propaganda).

Será que este mentecaptos se estavam a referir às esmolas que vão sendo atribuidas pelos Governos? Á brilhante politica de precariedade empregos de miséria, apoios para os grande grupo económicos, bancos e combustíveis, fomento do capitalismo mais feroz, é que não se devem estar a referir.

A campanha também teve divulgação no editorial do Diário de Noticias.

Ler: A pobreza e as desigualdades não são inevitáveis no 'Ladrão de Bicicletas'

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Golpe na energia

Alinho nesta campanha do 'Fiscorno' e divulgo.

Passo a transcrever:
«Tenho recebido o texto seguinte por email. Pessoalmente, já deixei de abastecer na Golpe por entender que não existe um verdadeiro mercado livre em Portugal. Desta forma estarei a dar quota de mercado a empresas menores, esperando assim que o monopolista sinta a pressão do mercado. Sim, sim, o petróleo tem subido. E todos nós bem sabemos que os preços não voltarão ao que eram. Mas isso não significa que nós, consumidores, fiquemos a olhar que nem um boi para o palácio. Podemos fazer pressão para que a crise não seja só nossa mas também dessa empresa de lucros milionários. Isto nada tem de invejas; apenas resulta da distribuição do mal pelas aldeias. Especialmente no contexto português de ausência de concorrência e atendendo à constante valorização do euro face ao dólar, facto que tem amortizado e muito quanto pagamos pelo crude importado. Facto que a Golpe tem querido fazer de conta que não é real.

Comentário importante:
Os preços dos combustíveis são elevados em Portugal, não só porque os impostos são altos (o seu peso é igual ao da UE15), mas devido às petrolíferas cobrarem preços superiores aos da UE15, obtendo lucros elevados.

Estudo recente sobre a evolução do preço dos combustíveis em Portugal e como nos tentam enganar
http://infoalternativa.org/autores/eugrosa/eugrosa170.htm

- Entre Dezembro de 2006 e Dezembro de 2007, o preço da gasolina 95 aumentou em Portugal 11% e o do gasóleo 17,2%, enquanto o preço médio do petróleo em euros subiu, entre 2006 e 2007, 1,5%.
- Entre Dezembro de 2007 e Abril de 2008, portanto em apenas 4 meses, o preço da gasolina 95 subiu em Portugal 6,8% e o preço do gasóleo 12,7%. De acordo com a Direcção Geral de Energia, entre Dezembro de 2007 e Março de 2008, o preço do barril de petróleo aumentou em euros 7%.
Tendo em conta este dados e o facto de que o combustível vendido num determinado dia não foi produzido com o petróleo ao preço desse dia, mas sim com petróleo adquirido entre três a seis meses antes, portanto a preço muito mais baixo, é uma vergonha o que se está a passar em Portugal!»

quarta-feira, 21 de maio de 2008

NACIONALIZAÇÃO DA GALP JÁ !!!

Mas não é evidente?

Nós sabemos os argumentos de o petróleo ser finito poluente etc.

Mas a subida do barril de petróleo em euros não é nem de longe parecida com a subida dos combustíveis. Já não falando da subida dos ordenados dos trabalhadores, a não ser que o preço dos combustíveis esteja indexado aos ordenados dos administradores!

Por fim a atitude provocatória destas bestas nos últimos dias estaria mesmo a pedi-las.

Quanto a indemnização a estes exploradores, olhem para os lucros casca de alho seria bom para eles se aquecerem fazendo uma fogueirinha.

Ler que sabe mais do que eu:

A irresponsável privatização da Galp

«Ladrão de bicicletas»

domingo, 18 de maio de 2008

Sócrates assistido no hospital de Santo António

«...que se concluiu que o primeiro-ministro apenas mostrava sintomas de gripe.

Sócrates esteve à noite no hospital entre 15 a 20 minutos e depois seguiu para Braga, para uma sessão com militantes do PS para discutir a revisão do código laboral lançada pelo Governo
.» [DN]

Mas que raio de cor lhe foi atribuida à entrada?
Quantas pessoas com problemas graves foram passadas para trás?

Não há qualquer dúvida o Sr. pinto de sousa está acima de qualquer norma ou lei.

Este senhor andava em campanha interna no PS pela liberalização total do trabalho, no papel de Secretário Geral, por que é que tinha que ter a cheirar-lhe o cu uma equipa de médicos do INEM, para isto o INEM já tem recursos?

2008-05-28: foi colocado um comentário do INEM a desmentir o acompanhamento do Sr. pinto de sousa por uma equipa desse Instituto.

Instituições de solidariedade obrigadas a deitar comida fora


e não foi por não estarem em bom estado.
«A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a aplicar com rigor os regulamentos comunitários de higiene às instituições de solidariedade social: exige que as cozinhas tenham os mesmos requisitos que as de um restaurante, proíbe as instituições de aceitar alimentos dados pelas populações e deita fora toda a comida congelada em arcas normais.» [PÚBLICO]

Mas, está tudo doido?!

Mas afinal quem são os calvinistas?

Estes senhores não fazem ideia o que é a fome.

É preocupante quando alguém, com tão grandes responsabilidades atinge este grau de insensibilidade.

«Esta investida da ASAE contra os refeitórios das IPSS vem na altura em que o dirigente máximo da Federação das IPSS acusa o Governo PS de estar a inviabilizar os programas de ocupação dos tempos livres nas IPSS, lançando para o desemprego 12000 funcionários.» [ramiromarques]

terça-feira, 13 de maio de 2008

Mais uma prova da qualidade do Sr. sousa

«Sócrates e Pinho violaram proibição de fumar a bordo do voo de Lisboa para Caracas
O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezula e que chegou às cinco horas da manhã de ontem a Caracas (hora de Lisboa, 23h30 na capital venezuelana). O assunto foi muito comentado durante o voo por membros da comitiva empresarial que acompanha Sócrates e causou incómodo a algum pessoal de bordo.» [PÚBLICO]

Não há dúvida que estamos bem servidos!

Estes traços de personalidade juntamente com todos os restantes traçam um carácter de alguém que não se recomenda. Mentiroso compulsivo, chico esperto que sobe na vida à custa de todos os expedientes possíveis e agora desrespeita todas as normas pois pensa estar acima delas.

É pena não terem seguido esta sugestão.

"Democrata"

«Menezes empurra Jardim contra Ferreira Leite
Jardim só avançará se tiver a certeza de que pode vencer as eleições directas.» [CM]

Pois é! Já o Américo Tomaz tinha o mesmo problema e resolveu-o.

Dias F

Estou Farto, Farto de tanto Futebol!
Estou Farto de tanta Fátima!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bem prega frei Tomás

«'Hoje' o Presidente de quase todos os portugueses reúne com as Juventudes Partidárias, excluíndo o Bloco de Esquerda por não ter Jota. Já por aqui escrevi bastantes vezes porque rejeito a organização de políticos de Aviário (basta clicar nas etiquetas abaixo).

Este argumento burocrático excluí o mais jovem deputado do Parlamento que abordou no discurso de 25 de Abril o tema que o Presidente quer discutir hoje, e um partido que reúne grande activismo e eleitores jovens. Cavaco apenas reconhece as organizações políticas de jovens - os Jotas - que tantos exemplos de caciquismo tem apresentado! O Presidente não reconhece outras formas de organização para além daquelas que existem e que serão responsáveis pelo alheamento dos jovens da política. A propósito desta exclusão, nada melhor que ouvir a opinião do jornalista Fernando Alves na TSF.» [A Ilusão da Visão]

O problema da política também passa pela qualidade destes politicos como cavaco é um exemplo.

sábado, 10 de maio de 2008

Isto é Jornalismo?

«Revista "TV Mais" retirada das bancas após acção judicial de Ricardo Araújo Pereira
A edição desta semana da revista "TV Mais" foi esta madrugada retirada das bancas após Ricardo Araújo Pereira, dos Gato Fedorento, ter interposto uma providência cautelar pelo facto de a publicação da Impresa ter publicado imagens da sua casa. Ricardo Araújo Pereira e a sua família foram recentemente alvo de ameaças por um grupo de extrema-direita e o humorista depôs esta semana contra o alegado autor das ameaças no Tribunal de Monsanto, um dos 36 arguidos acusados de crimes raciais no âmbito do mega-processo que decorre desde 8 de Abril. O humorista sente "revolta e completa vulnerabilidade" face à publicação deste tipo de dados.
...
O humorista explica que, apesar de a revista apresentar apenas como localização "Lisboa", utiliza informações já publicadas na edição de fim-de-semana do "24horas" em que se precisava a zona da cidade e outros dados sobre o valor do empréstimo contraído por Ricardo Araújo Pereira para a adquirir, publicados pela revista "Nova Gente". Factores que contribuem para que a sua nova morada seja facilmente encontrada.
» [PÚBLICO]

Mas que bestas são estas que não se importarão de pôr em risco a vida de inocentes, só para venderem revistas, não seria lógico serem obrigados a arranjarem uma casa nova para a vítima, talvez depois passassem a ter mais cuidado

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Menina Idalina: Vamos pôr as coisas no lugar

Menina Idalina:
Vamos pôr as coisas no lugar:
"Para além disso, os Funcionários Públicos ainda pagam 1,5% do seu vencimento para a ADSE, que é um subsistema de saúde. E se um FP recorre ao Hospital Público para internamento, consultas, exames etc., a conta é enviada à ADSE para ser paga a esse Hospital Público .

O Funcionário Público financia assim, por duas vezes o SNS, pelos seus impostos e pela ADSE.

Se a Ministra da Saúde não sabe , devia saber. Se o Primeiro Ministro não sabe. Devia saber. Se a oposição não sabe. Devia saber .

Portanto , para mim o que é lamentável é que a sr.ª Ministra seja uma sonsa e que não saiba, das listas de espera, da fuga dos médicos para a privada , da desorganização e desperdício do ministério que ela gere.

Quanto à ADSE estes senhores têm programado a sua gestão em 'outsourcing' gerida por privados, e igual mas diferente a um Seguro de Saúde. Que os FP vão pagar e bem...."

Onde é que eles pensão que estão?

Roberto Monteiro sublinhou ainda que “os americanos estão disponíveis para aceitar os resultados das conclusões do estudo em causa, porém, condicionaram essa aceitação até saberem quem são os técnicos da equipa do LNEC. “Uma atitude normal porque a aceitação dos resultados carece dum reconhecimento e da validação da equipa do seu reconhecimento internacional”, explicou. [Açores.Net]

«LNEC não cede a pressões norte-americanas
O presidente do LNEC garantiu que não vai ceder a pressões, em resposta ao pedido dos militares norte-americanos da Base das Lajes que exigem conhecer a equipa do laboratório responsável por analisar a contaminação dos solos na Ilha Terceira.» [TSF]

Mas onde é que estes senhores pensão que estão?
Não metem na cabeça que os Açores não são EUA e que são convidados?

Espero que a posição não evolua com a subserviência normal neste Governo aos EUA, então é que estaríamos perante um Governo de Bananas.
Todo o apoio, como é natural, à direcção do LNEC.
O 'N' de LNEC quer dizer nacional o que engloba os Açores.

PS. Porque será que um presidente de Câmara (Roberto Monteiro) acha normal esta exigência?

Número dois da PJ já bateu com a porta

«... Um deles é o próprio número dois da PJ, o procurador-geral-adjunto Baltasar Pinto, responsável pela área do pessoal, e que em declarações ao JN admitiu ter entregue o pedido de exoneração ao ministro da Justiça, em desacordo com a nomeação de um polícia de carreira para ficar à frente da Judiciária.
...» [JN]

Onde se já viu um polícia chefiar polícias?
Penso que os Juízes deveriam propor ladrões com grande experiência para esse cargo, pois são bastante conhecedores do negócio.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Francisco Louçã defende combate à pobreza com política responsável

«O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, defendeu no debate organizado pelo Clube dos Pensadores o combate à pobreza através de uma política de proximidade e responsabilidade.
/.../
Na plateia com uma moldura humana à volta de 200 pessoas, João Teixeira Lopes propôs a Joaquim Jorge a criação de um movimento cívico em estreita colaboração entre o BE, o Clube dos Pensadores e outras entidades - após o seu estudo sobre a pobreza no distrito do Porto – que teria o objectivo de alertar e combater a pobreza, o desemprego e a fome.» [Diário Económico]

Algo, para além da caridade, tem que ser feito.

Negócios

«Grupo BES considera injuriosas afirmações de Bob Geldof sobre Angola.
...
Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano - "vocês serão uma voz importante no século XXI", disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola. "Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8.» [Expresso]

Alguém pode adiantar quais os negócios entre o BES e a
cleptocracia angolana?

actualizado: «O BES, vertente financeira do Grupo Espírito Santo, está presente em Angola através do BESA, que conta com 20 por cento de capital angolano. Entre os accionistas locais está a filha do presidente, Isabel dos Santos.» - lido no Público de hoje.]

sábado, 3 de maio de 2008

O Humorista pinto de sousa

"sabe senhor deputado, estamos cansados desse preconceito de superioridade moral. Não aceitamos lições de seriedade, porque o senhor deputado não tem idade, nem curriculum, nem autoridade para dar lições de seriedade a ninguém”

Confiram aqui

Comparar o currículo de Sócrates a Louça, é o mesmo que dizer que o vinho a martelo é superior a uma Cartuxa Reserva 2002 Tinto.

Campanha do Banco Alimentar

Somos OBRIGADOS a contribuir.

Contribui com o que poderes pois quem tem fome não pode esperar, mas mais uma vez pensa porque é tão necessário matar a fome a tanta gente, pensa em que é responsável por esta situação e luta por ti e por todos os que estão ainda pior. Pensa porque as necessidades estão a aumentar.

Fundamentalmente pensa como acabar com esta necessidade de caridade.

Homenagem

Após a vergonha para a democracia.
Lembremos as vítimas na figura também de um padre.Padre Max - 2 de Abril de 1976

Eu não quis acreditar, mas as provas são esmagadoras, o PC prestou homenagem a quem lhe incendiou as as sedes e atentou contra a vida também dos seus militantes.

Descobertos através do Troll Urbano:
«Na imagem roubada ao Esquerda. Net, podem ver-se os deputados do PCP juntamente com alguns do PS que ficaram na sala, a honrar a memória e a vida (acho que é para isso que servem os minutos de silêncio) do Cónego Melo. Na imagem não se podem ver os do PSD e do PP, para se ficar melhor com a idéia de a quem se juntou ontem o PCP no tributo ao Padre, que, em 74/75/76, usou os púlpitos da Igreja para incitar à violência e à perseguição.»

quinta-feira, 1 de maio de 2008

CAMPANHA

Por favor vamos todos contactar os meios de comunicação social para passarem a dar o preço do barril de petróleo em Euros.

E já agora digam quanto custava na entrada em circulação do Euro e há um ano.

E porque é que continuam a dar o câmbio do Dólar ao contrário de todos os outros?

Alguém que me explique por favor.

Falso Recibos Verdes

Mas se os empregadores pagarem 5% para a segurança social estão está bem.

Ou seja em vez de reprimir o crime ‘criando’ a Inspecção-Geral de Trabalho, não desde que pague…

Proponho a extensão desta brilhante ideia a outras áreas:

Roubo, pode passar a ser legal desde que pague 5% do produto do roubo à segurança social;

Chulos, desde que paguem 5% para a segurança social do produto do trabalho das ‘empregadas’;

Desafios a encontrarem outras aplicações desta genial ideia.