quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem lhes paga a campanha?

Titulo f.p (não quer dizer funcionário público).

Na versão online alteraram:
«Horário da função pública é o mais leve da Europa» [DN - online]

Os funcionários púbicos pensem bem quando votam, continuem a votar PPD/PS/CDS e a campanha vai continuar e não pensem que apenas vão atacar os professores, não, estes só lhes fizeram alguma frente. O objectivo é primeiro atacar todos os funcionários e segundo, privatizar todo o que não seja juiz ou tenha armas.

Já agora no meu serviço o sistema de ponto contabiliza todo o tempo e eu agora já vou com mais 45 horas este mês, para além do horário. Devo estar doente! Será gripe azinina?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

domingo, 26 de julho de 2009

Parabéns Joana

«Num almoço-comício no Barreiro, Francisco Louçã acusou Sócrates de "traficâncias e política menor" ao oferecer lugares de Estado em troco de apoios eleitorais. Louçã felicitou Joana Amaral Dias por ter recusado entrar no jogo mesquinho de Sócrates, que lhe ofereceu a chefia de um instituto público caso entrasse nas listas do PS. "Um partido que em vésperas de eleições anda a distribuir mordomias é um partido que não merece governar", frisou o dirigente do Bloco.» [Esquerda.net]
Esta notícia já foi confirmada no Público.

Já se entende algumas transferências incompreensíveis para a equipa do PS.

Quanto à Joana Amaral, direi que no passado não entendi o apoio a Mário Soares, mas tendo em consideração a idade, que fez com que não tenha sofrido, directamente, com o pôr na gaveta do socialismo e com um antí comunismo militante com o apoio da CIA, quero querer que foi uma paixão da juventude. Agora redimiu-se provando que tem ideais e princípios, parabéns.

sábado, 25 de julho de 2009

Ficção de muito má qualidade


«PS: Programa eleitoral recusa "optimismo estouvado"» [DN]

Não compreendo como existe gente que ainda se entretêm a discutir tal exercício de ficção cujo primeiro volume saiu há 4 anos e que se viu que era uma listagem de anti intenções.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Até já morreu...


«Está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor no défice do que eu» [IOL Diário]

Grande exemplo, nasceu em Santa Comba, percebia de finanças e teve grande sucesso com o défice e destruiu a vida de muita gente e atrasou 40 anos o já atrasado país.

O nome técnico não era primeiro-ministro mas presidente do conselho.

Sempre a merda do dinheiro

«Guerra entre farmacêuticas pode estar por trás do caso dos doentes em risco de ficarem cegos
Em Outubro de 2007, a Genentech, a empresa de biotecnologia que desenvolveu o Avastin desaconselhou o tratamento da DMI com Avastin, invocando razões de segurança.» [PÚBLICO]

É este desaconselhamento por parte de quem desenvolveu o medicamento é que eu acho fundamental, ouvindo os especialistas, até hoje, pensava que não existia alternativa, agora percebo que existia e que alguns hospitais portugueses até a utilizavam, apesar de ser dezenas de vezes mais cara.

Quem se lixa é sempre o mesmo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Muito,muito obrigado pela tua vida


















Perdeu-se um democrata de coragem incluindo uma grande coragem física, que actualmente tão é necessária.

Ler mais em "Não apaguem a memória"

A homens destes até se perdoa ter militado no PS/Actual.

Formas de luta - Um bom exemplo

«Operários despedidos ameaçam fazer explodir fábrica

Os trabalhadores de uma fábrica de componentes automóveis em França ameaçam fazer explodir as instalações, caso as suas exigências sobre o valor das indemnizações não sejam atendidas.

Os operários da fábrica de componentes automóveis em Chatellerault da falida empresa ‘Fabris’ tencionam fazer explodir a unidade com botijas de gás, caso os dois principais clientes da empresa não paguem até ao dia 31 de Julho um total de 30.000 euros a cada um dos 366 operários despedidos, anunciou o secretário do concelho de trabalhadores da fábrica, Guy Eyermann, citado pela Bloomberg.»

A perda de emprego é muito mais gravosa para os trabalhadores do que a perda de uma fábrica pelo capital mas mesmo assim os patrões talvez pensem duas vezes antes de despedirem e ainda por cima sem cumprirem com os seus compromissos para com quem lhes criou a riqueza. Talvez ameaçando o que lhes é mais querido, pensem duas vezes.

Do rio dizem que é violento, mas ninguém diz que são violentas as margens que o contêm

Tambem em esquerda.net

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campanha da Máfia?

Contra luz com telemóvel

Mensagem: "Eu voto na minha família"
Autor: Isaltino

De tão óbvia até custa a acreditar

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Evolução do PS

Afinal evolui, está aqui e está com a mão toda aberta.

inspirado num post da menina Idalina

Uma Impossibilidade II

«O Porto de Lisboa está paralisado há quatro dias e outros, no resto do país, poderão vir a suspender toda a actividade. Esta é uma consequência da greve decretada pelos estivadores, que lutam contra a criação das plataformas logísticas nas zonas portuárias, dizendo que as mesmas vão contribuir para aumentar o desemprego no sector e que servem apenas para colocar a actividade nas mãos de empresas ligadas ao Governo, nomeadamente a Mota-Engil, do ex-ministro socialista Jorge Coelho. Motivos que os levaram hoje a manifestar-se frente à Assembleia da República.
Os estivadores do Porto de Lisboa já entregaram novo pré-aviso de greve, desta feita para o período compreendido entre os dias 21 e 24 deste mês. Portos como Setúbal (onde já há estivadores a receberem cartas de despedimento), Sines, Aveiro e Figueira da Foz também poderão aderir.» [PÚBLICO]


Não há vernáculo suficiente para classificar estes governares.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma Impossibilidade

«Estivadores fazem manifestação com petardos e insultos graves a Sócrates» [Sol]

Como podem existir insultos que sejam graves perante a personalidade de tal pessoa? Quanto à mãe também se me afigura que a situação é a mesma e é extensível a primos e tios.

Além disso os insultos que esta canalha anda a fazer a quem trabalha justificam a retribuição.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Não gostei

«Manuel Pinho fez jantar de despedida com trabalhadores
/.../Num ambiente de brindes e palmas, António Chora, responsável da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, afirmou que "o ministro fez muito pela indústria do País".» [DN]

Por uma questão de higiene, por uma questão de não conseguir reconhecer mérito a nenhum a um membro do governo que destruiu o país, por tudo o que já disse neste blogue, não gostei.

Quem é amigo de tal raça não pode ser boa gente, é triste...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desembolados

Quem conhece um grupo de forcados disponível para desafiar pinto de sousa e resolver o problema do país, já agora levavam também a choca.
Os meus parabéns ao deputado Bernardino. Só tenho ouvido na Rádio e Televisão elogios a este "boi" (foi ele que se auto-denominou) . Que raio, não o sabia tão brilhante! Ainda bem que o não foi, senão estaríamos com o código de trabalho chinês traduzido para português e aprovado em Lei, não era grande trabalho pois não deve ter mais do que o titulo para traduzir.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gripe A - efeitos secundários

Não resisto a publicar este carton recebido por email.


Para as gerações mais novas e urbanas que não conseguem atingir a piada, isto apesar de quando explicada uma piada esta perder 95% da graça, questionem-se porque será que as porcas (dos parafusos) assim se chamam?

Para mim ainda tem o valor de relembrar o meu grande espanto infantil de quando vi pela 1ª vez um porco excitado.
Para mais esclarecimentos vão ao maganhães e pesquisem na Net.