segunda-feira, 29 de março de 2010

Até a rotativa se engasgou

Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"…

Contudo houve quem fosse à procura do jornal e…leiam isto!

José Sócrates, le Portugais ensablé

Rien ne va plus pour le Premier ministre socialiste, dont le nom est associé à des affaires de corruption sur fond de crise économique majeure.

Réagir

Par FRANÇOIS MUSSEAU envoyé spécial à Lisbonne


terça-feira, 23 de março de 2010

Enfim, reconhecimento internacional

«Entregar a supervisão a Constâncio "é dar dinamite a um pirómano
Luís Rego em Bruxelas

Astrid Lullig, eurodeputada pelo partido socialista luxemburguês, questionou Constâncio sobre os casos BCP, BPP e BPN.

"Não admira que os portugueses estejam contentes que saia", afirmou Lullig, referindo-se ao Governador do Banco de Portugal, que está hoje no Parlamento e deve assumir, em Junho, o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu.

Perante os eurodeputados, Astrid Lullig, lembrando os casos BCP, BPP e BPN, afirmou que entregar a supervisão do BCE a Constâncio "é como dar dinamite a um pirómano".» [Económico]

É sempre gratificante quando as qualidades de um português são reconhecidas lá fora!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Justiça socretina

Uma aposentação deveria implicar o abandono de qualquer actividade remunerada, pelo menos por conta de outrem, só assim se dá lugar aos novos. Mas isto impediria as reformas múltipla, outra imoralidade, da nossa classe politica e não só, começando pelo exemplo do Sr. Cavaco.
Mas com estes governos a aposentação de acordo com as regras existentes a quando do ingresso na actividade laboral, leva a perdas na pensão da ordem da metade.
Como não se pode confiar em quem nos governa é lógico que em cada falta à palavra os funcionários corram à reforma pois no futuro será sempre pior.
Ora como os médicos também são funcionários...
«Governo aprova regime excepcional de contratação de médicos aposentados» [PÚBLICO]
Ou seja saio-lhes a taluda aposentam-se e continuam a receber ordenado e para alguns quero pensar que uma minoria vão continuar a baldar-se às tardes para os consultórios.

Parabéns senhor pinto de sousa está mesmo a ver-se que está preocupado com o deficit!!!

Estou perfeitamente de acordo a deputada do PSD Rosário Águas
«Eu só pergunto uma coisa: e quanto é que isto vai custar ao país? Então primeiro o Governo promove a reforma antecipada, os médicos reformam-se, e depois vai contratá-los? Então os portugueses pagam com os seus impostos em dobro do que estavam a fazer? » [JN]
Só é pena que tenha sido o seu partido a iniciar este processo e eu não acreditar que se o retomar não vai continuar tudo na mesma.

quarta-feira, 10 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

Não há vergonha

«José Penedos recebeu prémio de 244 mil euros da REN» [DN]

Um blogue deveria ser para manifestar opinião. Cada vez é mais difícil fazê-lo.

Também noticias como estas não têm comentário possível a não ser que decorram de alguma directiva inserida no PEC.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ai está a confirmação

As escutas transcritas pelo Sol são verdadeiras, pois

Face Oculta: Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo constituídas arguidas

sendo confirmadas ficamos a saber que a justiça se esteve ca...... para estas e vem agora chatear os jornalistas, deixando os traficantes de influencias impunes.

Parabéns para toda a quadrilha do senhor pinto de sousa.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Que raio de sorte

Porque será que o Funcionários Públicos têm a sina de ter como Secretário de Estado responsável pela reforma bichas loucas?
Passamos de uma bicha velha para uma bicha copo de leite.

terça-feira, 2 de março de 2010

Jornalismo delator

Denunciar os poderosos e dar a cara admiro.

Denunciar quem denuncia os podres é um exemplo do pior, a esses chamo bufos e eles estão de regresso em força. Apoiam os mafiosos da OPUS DEI e os criminosos do BCP, não há duvida fica-lhes bem.

O 'i' revelou-se um jornal bufo. É pena mas, além disso são estúpidos como se pode ler no denunciado 'Jumento'.

Apesar do achar abjecto o "31 de Armada" não me passaria pela cabeça denunciar os que se acham capazes de por nascimento de dirigirem os outros e de terem mais direitos pelo nascimento, e içam bandeiras dos outros tempos na CML.

País de pedintes

Não basta sermos 'assaltados' por todos os pedintes tradicionais, nacionais e estrangeiros, que nos deixam com o amargo de termos que estar sempre a dizer que "tenha paciência", em cada esquina estar uma IPSS (essa maravilhosa invenção dos tempos modernos que permite ao Estado demitir-se de cuidar dos desfavorecidos e contratar cuidadores ao preço de uva mijona) a pedir para apoiarmos a sua nobre missão e ainda de cada vez que há uma desgraça nos pedem não só para apoiar e ajudar as vitimas que são nossa responsabilidade mas é também para isso que pagamos impostos, assim como ainda temos que contribuir com 20% para o ministério das finanças.