terça-feira, 19 de agosto de 2008
Parado para descanso
Não encontro ninguém de confiança nesta altura para resolver o problema, vou de férias...
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Cuidado, muito cuidado
"...Esta situação põe em causa a formação e treino específico dos agentes. Se se conjugar isso com o seu carácter militarizado isso significa que a segurança dos cidadãos pode estar em risco pelo uso desproporcionado e aparentemente incompetente das armas de fogo pela GNR", alertou.
Por outro lado, frisou, é igualmente preocupante que "a GNR seja das forças de segurança na Europa que tem menos horas de treino de disparo com arma de fogo". » [PÚBLICO]
Este é um assunto para tratar com pinças, é verdade que surgem muitas dúvidas neste caso, mas só após uma investigação séria é possível concluir alguma coisa. Quanto ao treino com armas de fogo e a aquisição de outros meios para imobilizar os fugitivos são daquelas exigências que não há duvida nenhuma que são correctas.
A mim faz-me muita confusão porquê fugir à polícia, dá que pensar se fogem é porque algo de muito grave fizeram...
Neste caso, uma criança que é levada para um crime, só por isso os adultos deveriam ser condenados pois este crime é muito mais grave do que um roubo. Mais grave é que fica a ideia que faz parte da formação dos jovem estes estágios tipo novas oportunidades.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Brilhante como Sempre
Picaram o urso e agora estão aflitos. Gostava de saber qual foi o papel deste génio no inicio desta desgraça, por muito burro que seja o presidente (ou 1.º Ministro?) da Geórgia iria nesta aventura sem ter falado com o Padrinho?
Além disso não há duvida que ORDENAR à Russia é uma solução brilhante para resolver o problema.
Quanto à superioridade moral transcrevo o Daniel Oliveira no Arrastão:
"Com que argumento condenou a Rússia a ocupação do Iraque e agora bombardeia a Geórgia?
Com que argumento condena George Bush a invasão da Geórgia quando ocupou o Iraque?
Com que argumento se condena a intervenção da Rússia por “razões humanitárias” e se apoiou a intervenção no Kosovo?
Com que argumento se condenam os independentistas da Ossétia do Sul e da Abkházia e se apoiam os independentistas do Kosovo?
Com que argumento a Rússia apoia os independentistas da Ossétia e massacra os independentistas da Tchéthénia?
Que autoridade tem a Rússia para falar de razões humanitárias depois de ter feito o que fez na Tchétchénia?
Que autoridade têm os Estados Unidos para falar em soberania quando são os campeões da violação da soberania de terceiros?
O resumo é simples: os Impérios pensam e agem como Impérios. No meio usam argumentos morais, políticos e jurídicos. Quase nunca valem nada. As razões são sempre as mesmas: as do mais forte. O Império está acima da razão. Seja qual for o Império."
Espero que alguém pense nos desgraçados que estão a sofrer, devido à estupidez e arrogância deste iluminados.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Já nem têm vergonha
O preço dos combustíveis está a baixar mais devagar em Portugal do que na maioria dos países da União Europeia a 15. Neste universo, que é utilizado pela Autoridade da Concorrência (Adc) nas suas análises ao mercado, Portugal foi o terceiro país que menos baixou o preço final do gasóleo. Na gasolina, os preços nacionais foram os quintos que menos desceram entre os 15 Estados membros.» [DN]
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Peguei no Pincel e Cola e Afixei
Os novos cartazes da autoria do Bloco de Esquerda, dando conta do aumento do desemprego na Madeira, estão a causar polémica, pois colocam Brazão de Castro, secretário regional dos Recursos Humanos, no papel da personagem 'Pinóquio'.» [Expresso]
Como o senhor ficou muito irritado da-me gozo afixar o cartaz aqui!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Solução à Berlusconi
Não há duvida uma medida também inteligente, perante um larápio carteirista não há duvida que uma metralhadora é bastante eficaz principalmente numa zona turística, ou será que vão utilizar misseis terra terra, órgãos de Estaline ou iram em perseguição com aquele atavio todo ou pegaram nos tanques para os perseguir desde Coliseu até à Praça de S. Pedro.
«Itália mobiliza 3.000 soldados para garantir a segurança em várias cidades» [AFP}
Parabéns, Zeca Afonso
O Zeca está vivo, com 79 anos. Para mim foi uma das influencias mais importantes da minha vida, ensinou-me com exemplo de vida. Nunca o conheci pessoalmente, mas é me tão familiar...
Leiam o belo 'post' do Samuel.