terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cuidado, muito cuidado

«Loures: Fernando Rosas alerta para "actuação desproporcional" da GNR
"...Esta situação põe em causa a formação e treino específico dos agentes. Se se conjugar isso com o seu carácter militarizado isso significa que a segurança dos cidadãos pode estar em risco pelo uso desproporcionado e aparentemente incompetente das armas de fogo pela GNR", alertou.

Por outro lado, frisou, é igualmente preocupante que "a GNR seja das forças de segurança na Europa que tem menos horas de treino de disparo com arma de fogo". » [PÚBLICO]

Este é um assunto para tratar com pinças, é verdade que surgem muitas dúvidas neste caso, mas só após uma investigação séria é possível concluir alguma coisa. Quanto ao treino com armas de fogo e a aquisição de outros meios para imobilizar os fugitivos são daquelas exigências que não há duvida nenhuma que são correctas.
A mim faz-me muita confusão porquê fugir à polícia, dá que pensar se fogem é porque algo de muito grave fizeram...
Neste caso, uma criança que é levada para um crime, só por isso os adultos deveriam ser condenados pois este crime é muito mais grave do que um roubo. Mais grave é que fica a ideia que faz parte da formação dos jovem estes estágios tipo novas oportunidades.

Sem comentários: