quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Pena por trabalho infantil
Pois mas como está a justiça em Portugal, a pena é aplicada às vitimas. Na verdade é bem feito se fossem espertos teriam nascido ricos e tiravam cursos superiores pagos por quem trabalhava e em 40 anos (ou menos se fossem para políticos do PS/PSD) estariam reformados. Assim trabalhamos 50 ou mais anos.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Vergonha???
Mas ao contrário do que se passou em Lisboa, não existe um segundo de música Portuguesa, é uma empresa que apenas se diz portuguesa em Portugal? No resto do mundo tem vergonha de ser portuguesa?
Como sempre...
«Governo impõe contenção salarial na função pública e retoma privatizações
Contenção salarial na função pública, regresso às privatizações, aumento da cativação de verbas, como o PIDDAC, e um crescimento económico abaixo de um por cento são as propostas do Governo.» [PÚBLICO]
Não sabem onde este caminho os vai levar? Claro que sabem, reforços do poder dos já poderosos e criação de um exercito de escravos.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Para onde vai o dinheiro?
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Haiti destino traçado
DANIEL ESTULIN
A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CLUBE BILDERBERG

Representante permanente em Portugal, Francisco Balsemão.
Participantes nas reuniões: pinto de sousa, Ferreira Leite e outros.
Esta cambada destrói tudo para obter lucro, faz sofrer e mata em nome do dinheiro. Depois cá estamos nós para pagar o socorro em que eles voltam a lucrar.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Promoções automáticas.
Mas este foi o governo que criou realmente as promoções automáticas mas, só para os dirigentes que do auto da sua incompetência têm que ser sempre bem avaliados pois se o não forem põem em causa a alta competência de quem os escolheu, fica assim provado, como sempre, que a culpa do mau funcionamento é dos funcionários, de que havia de ser? O próprio nome o diz.
Havia a oportunidade de o corrigir agora, mas ao contrário do que fez à generalidade dos trabalhadores a quem alterou regras pelas pelas quais eles tinham tomado várias opções de vida, teve o cuidado de manter as promoções automáticas dos dirigentes actuais.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Titulo assassino

«Partidos desviam dinheiro público
Tribunal Constitucional diz que PSD, PS e CDS usaram mais de 5,7 milhões de euros dos grupos parlamentares regionais para pagar gastos partidários.» [CM]
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Os culpados
Agora até como justificação para o exterior, a culpa é dos Funcionários, se fossem mas é todos levar no c... . Perdão como temos sempre Secretários de Estado da reforma administrativa, e não só, que gostam disso o melhor é enfiar-lhes umas malaguetas por ele acima, cáfia de f. de p.
«Salários da Função Pública congelados, diz Governo
13h12m
O Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público enviou hoje, sexta-feira, um comunicado às agências de rating para tentar acalmar os mercados internacionais, no qual sublinhou que os salários dos funcionários públicos serão congelados e que o défice vai reduzir-se já este ano.» [JN]
Intervalo para humor
Não consigo escrever nada, pois não paro de rir.
Não vou conseguir escrever nada de seguida pois vou estar a chorar...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Haiti - Vamos ajudar a AMI a ajudar
Entidade 20909
Referência 909 909 909
No caso de optar por fazer o seu donativo através de AMB, Banca Electrónica ou Multibanco, deve enviar-nos o comprovativo para envio do recibo respectivo, dedutível fiscalmente.

«A fatalidade do lugar onde
Por Adelino Gomes
Outra vez. Tanta vez. Agora soube-o pela Sky. Em plena actividade nocturna de zapping. E lá veio a torrente de imagens dolorosas que sempre me assaltam quando leio, ouço, vejo nos títulos noticiosos referências à primeira terra do mundo em que escravos negros conquistaram a independência.»
Ler todo o artigo
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
AMI - Haiti

Umas breves palavras para vos dizer que a AMI parte amanhã para o Haiti, com uma equipa de dois elementos, que avaliará in loco as necessidades reais e as possibilidades que teremos de ajudar aquele povo.
Custa-me, mais uma vez, constatar que a injustiça continua a ser grande e que catástrofes com dimensões idênticas por vezes têm consequência menores (basta que aconteçam em países ditos "avançados"), outras dizimam populações inteiras. Mas apraz-me perceber que cada vez mais os cidadãos do Mundo se unem, estão alerta, têm iniciativa e agem.
Apercebo-me que, globalmente, a indiferença vai sendo combatida. Porque pobres ou menos pobres, todos sonhamos, porque todos somos seres humanos.
A AMI lá estará, a partir de amanhã. A fazer o que puder, com o que tiver para dar.
Fernado Nobre
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Não entendo
Sou muito estúpido, estes senhores não diziam a mesma coisa por outras palavras? Saiu um, para mim o mais bronco, ficou o mais rato, está tudo bem. Nunca fizeram contraponto, porquê saem os dois?
Se houvesse preocupação de contraponto entam teriam arranjado alguém de esquerda com um quadro de pensamento à esquerda e na área do PC e do Bloco militantes ou preferencialmente não militantes. Devem existir dezenas de milhares de analistas desta área.
Enfim uma educação como deve ser
é apenas uma amostra muito, muito ligeira do que foi a repressão no Estado Novo, mas é uma experiência, pedagógica que deve ser aproveitada para explicar ao alunos o que foi essa repressão e de como lutar pelos seu direitos.
O sentir na pele a injustiça e repressão pode levar a que daqui saiam melhores cidadãos, por isso recomendo ao Poder que pare com isto pois pode ser contraproducente para a sua politica "bliberguiana" de criação de uma população amorfa e acéfala.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Criar ambiente

é este o titulo de uma notícia que afinal se refere à fiscalização dos serviços na aplicação das novas regras de gestão de recursos humanos na Administração Pública .
Ou seja mais uma fez se faz passara a ideia, a quem apenas lê o titulo, que os funcionários públicos são uma cambada privilegiada, quando a questão é precisamente a contrária.
Continuamos a ser avaliados sem nunca conhecer os objectivos, mesmo os compromissos de mudanças de níveis e prémios por opção da gestão do organismo não são cumpridos violando a Lei, mas os responsáveis podem estar descansados pois agora nem incomodados serão.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Tivessem Sido Outros os Assassinos
Relata relativamente bem os factos históricos. Este é um exemplo de como teve inicio um período de 1100 anos de escuridão, muitos dos conhecimentos apagados nesta altura só foram redescobertos num longo, lento e penoso processo com inicio no Renascimento
Ler uma critica de Nuno Crato muito mais fundamentada cientificamente sobre o filma.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Porquê Hoje?
Encontrei no De Rerum Natura:
Que o ano comece a 1 de Janeiro, entre o solstício de Inverno a 21 de Dezembro e a data do periélio terrestre a 3 de Janeiro (quando a Terra está à menor distância do Sol, por estranho que isso possa parecer), não passa de uma convenção. Podia começar noutro dia? Poder podia e era a mesma coisa...
Bom não está bem centrado mas para isso não conheço explicação, penso que deve à dificuldade de calcular o periélio.
Como bónus desta leitura recordei que "Carl Sagan gostava, para referir a idade de uma pessoa, de usar a expressão “voltas ao Sol” em vez de anos".