A Grande Reportagem SIC mergulha no fenómeno da corrupção em Portugal na perspectiva de quem colaborou com o Estado no combate a este crime e teve de lidar com as consequências.
Ricardo Sá Fernandes: "Se quem denuncia a corrupção pode correr o risco de ter os enxovalhos que eu tive, não há combate à corrupção. Porque as pessoas têm de ter orgulho em denunciar a corrupção".
Paulo Morais: "No curto espaço de tempo em que tutelei o pelouro do urbanismo na Câmara Municipal do Porto terei impedido negociatas ilegais na ordem dos 600 ou 700 milhões de euros".
Teresa Goulão: "Há um rolo compressor na minha vida que decorre de eu ter denunciado situações de corrupção. Foi uma bomba atómica na minha vida. Estive em condições economicamente difíceis e pessoalmente dramáticas. Tive medo, tive. Só um tonto é que diz que não tem medo".
Ficha Técnica: Jornalista: Miriam Alves Imagem: Fernando Silva Edição de Imagem: Marco Carrasqueira Ilustrações: Gémeo Luís Grafismo: Eduardo Militão e Cláudia Ganhão Produção: Isabel Mendonça e João Nuno Assunção Coordenação: Cândida Pinto Direcção: Alcides Vieira
nos bolsos de quem paga impostos para salvar bancos e grandes fortunas?
100 anos da República
Há Alternativas
em: Arrastão
Desbaptiza-te
MaisGasolina
Combustiveis Mais Baratos - consulta e colabora
Informação Alternativa
Manuel Alegre - Faz o que escrevo não faças o que eu faço
Reciclado
Para Gritar de Novo
Visão obrigatória - Zeitgeist Legendado
Zeitgeist, Addendum [ PORTUGUESE ]
Visão Obrigatória - A História das coisas - 20 minutos
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-carácter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!
Sem comentários:
Enviar um comentário