terça-feira, 15 de março de 2011

Cavaco mete nojo

«Importa que os jovens deste tempo se empenhem em missões e causas essenciais ao futuro do país com a mesma coragem, o mesmo desprendimento e a mesma determinação com que os jovens de há 50 anos assumiram a sua participação na guerra do Ultramar», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Pois, acrescentou, enquanto portugueses, não haverá «causa maior» do que dedicar o esforço e a iniciativa «ao serviço da nação e dos combates que é necessário continuar a vencer, para promover um futuro mais justo, mais seguro e mais próspero». [Sol]

Nem sei como comentar!

É esta merda que quer ser o Presidente de todos os Portugueses? Meu não é de certeza absoluta!

Já tinha negado uma pensão a Salgueiro Maia e atribui-o-a a PIDES, comemorado o dia da raça, e inscrito na PIDE.

Não nego que a grande maioria dos jovens que partiu dos nossos cais de embarque, estavam convencidos que iam defender Portugal, não serei eu que os criticarei, vivi esse ambiente tive também a ignorância politica deles, sofri a mesma lavagem cerebral, ouvi cantar "Angola é nossa", mas pelos 16 anos já estava a ver que algo estava muito errado e já tinha decidido que não iria para uma guerra injusta. Porra já lá vão 40 anos.

Ou seja o que este individuo defende é que lutemos uma luta injusta, sejamos carrascos de outros seres humanos que lutam pela liberdade. Sintomático o continuar a chamar à guerra colonial "guerra do ultramar" e se continuasse de certo que se referiria ao movimentos de libertação com turras.

Dezenas de milhares de jovens mortos por incompetência de políticos que não conseguiram resolver o problema das colónias décadas antes, como todos os outros colonialista o fizeram.

Ou será que está a apelar ao jovens que peguem em armas para acabarem com esta ordem injusta?

Sem comentários: