quinta-feira, 29 de novembro de 2007

GREVE da Administração Pública Amanhã


Penso que é mais que evidente a necessidade que esta greve seja bem sucedida, isso está nas mãos de todos os funcionários. Sabemos que fazer Greve não é barato ainda mais para quem ganha tão pouco.

Mas contra quem não conhece outra linguagem senão a da acção não existe outra alternativa.

Para esta gente que nos governa que não respeita qualquer compromisso do Estado efectuado já à décadas, quanto mais os seus próprios compromissos ou promessa a única linguagem legal possível é a greve. Estas bestas não pensão que quando atacam este direito, levam alguns a acções mais violentas e ilegais, isto por falta de alternativas.

Pensem no que estes canalhas já destruíram quer os nossos direitos como trabalhadores quer os direitos como cidadãos. Para além dos motivos imediatos desta negociação salarial, lembrem-se de:
- Direito à reforma com os tempos de serviço e idade “contratados” quando na admissão. Atacando os trabalhadores que tiveram que iniciar a sua actividade ainda crianças pelos parâmetros actuais (com 14 ou 15 anos);
- Valores das pensões, reduzidas para já para quase metade;
- Despedimentos ou semi-despedimentos para destruir serviços, não para os reformular e recolocar os trabalhadores a trabalhar com mais rendimento;

- Fecho dos infantários, postos médicos e refeitórios, na administração pública;
- Perda de direito à doença dificultando a obtenção de atestados;
- E tantos outros ataques a quem trabalha, como eles fossem os responsáveis pelo estado actual da administração, escondendo os reais culpados os dirigentes e os políticos.

Sem comentários: