terça-feira, 6 de novembro de 2007

A sensibilidade das bestas II

"Ministro das Finanças diz que funcionária pública fica em casa até reapreciação do caso"
«Teixeira dos Santos, que considerou que "ninguém pode ficar indiferente e insensível a esta situação", lembrou, porém, que a decisão foi baseada em pareceres médicos. "É obvio que a situação tem de ser reanalisada e reapreciada", disse o ministro, acrescentando ter dado indicações à Caixa Geral de Aposentações para "proceder de imediato à reanálise" e para que a funcionária seja "submetida a novos exames clínicos".»

Afinal já esqueceu quem deu as instruções para que estes casos acontecessem. Pois é impossível que fosse por pareceres médicos…
E a ordem dos médicos não tem nada a dizer sobre os seus carniceiros presentes na junta que tomou esta decisão?

Mas quando estes casos são publicitados ainda querem manter as aparências e tomam estas emocionadas decisões (como se as bestas tivessem emoções) mas não vão à origem da situação, dando instruções às juntas para serem justas e humanas (bastava isso) e depois destas barbaridades acontecerem penalizar os culpados (impossível pois os principais são eles próprios).

Moral da história, temos que recorrer para a comunicação social sempre que estes economistas tomam decisões destas. Está instituída uma nova forma de recurso.

Sem comentários: