terça-feira, 30 de outubro de 2007

Estou farto

Tomando como exemplo, Pacheco Pereira.

Estou farto da conversa de que os serviços públicos devem ser pagos, na proporção dos rendimentos de cada um, o exemplo dado dizia ontem na antena 1, cheio de generosidade, que não entendia que ele que até podia pagasse o mesmo que um cidadão com dificuldades. É esta a solução apresentada por estes ultra liberais de freio nos dentes para a resolução dos problemas dos portugueses. Assim de um só golpe ficaria tudo resolvido.
Já agora porque é que não revindicou para si impostos mais altos? Já que pode pagar mais!
É nos impostos que deve ser feita esta justiça social, quem mais tem paga mais e por isso tem todo o direito de aceder ao sistema gratuitamente, não é lógico?
É por isso que não sou contra o aumento do IRS para reformados e pensionistas, até que seja igual para todo e qualquer redimento, quem recebe pouco não paga, ou paga pouco, quem recebe muito paga mais. Todos tem direito a saúde e outras assistências com custos baixos, ou gratuitos ai sim para quem nem um valor simbólico pode pagar.
(tenho algumas duvidas que certos serviços sejam totalmente gratuitos, pelo menos com o grau de civismo existente na nossa sociedade, vejasse o caso dos governadores do Banco de Portugal)
Já agora, que raio é que fazem na vida alguns dos nosso comentadores? Donde lhes vem a experiência de Vida? Penso que são assim como um jet set que são convidados para todas as festas sem niguém saber que raio de valor é que têm.

Sem comentários: