domingo, 25 de outubro de 2009

Porquê o pânico?

«Mortes no Hemisfério Sul não foram superiores às da gripe sazonal» [DN]

Porquê se tem que vacinar pessoas saudáveis? Será que há gente tão importante que não possa estar 3 dias em casa (ou sete com a inflação devida a esta histeria). Quem  diz que um dado grupo de trabalhadores vá estar doente em simultâneo? Que raio, será que vamos estar todos doentes na mesma semana?

Não sou contra as vacinas, é graça a elas que erradicámos a poliomielite a varíola e praticamente o sarampo e outras doenças. Por isso recusar ser vacinado contra doenças graves e com vacinas bastante testadas é crime contra a humanidade, mas não é este o caso. Por exemplo é dever de todos sermos vacinados contra a hepatite B (já tentei várias vezes mas, o raio da vacina não 'pega').

Sou bastante sensível aos argumentos de Teresa Forcades enfermeira e médica, mesmo descontando o caso da contaminação de um lote enviado para a Republica Checa. O mais importante para mim é a gripe é benigna e por isso não faz sentido vacinar pessoas saudáveis e se se tornar perigosa então é porque ouve uma mutação e então a vacina para pouco serve.

Sem comentários: