segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um só derrotado

Todos ganharam estas eleições excepto o BE.

A Lousã só lhe fica bem reconhecer a derrota não só do BE mas de toda a esquerda, pois parece que toda a gente se esqueceu qual a politica que o PS tem seguido. Constatasse pois que a esquerda ficou reduzida a muito pouco.

No entanto também foi uma vitória do medo, tomando por exemplo Lisboa o BE e o PC tiveram bem mais votos para a Assembleia Municipal do que para a Presidência fazendo com que Costa não tenha a maioria na assembleia municipal. Tudo isto por medo do regresso do menino guerreiro.

Ao ver passar os resultado ao fim da noite apercebi-me que o BE teve na grande maioria das câmaras em que concorreu uma muita ligeira subida na casa das décimas de ponto percentual, em relação às ultimas autárquicas, pelo que se pode dizer que não atingiu os seu objectivos, mas que aguentou na maioria dos municípios, para pouco serve mas, mãos à obra já pois as eleições não se ganham nas campanhas mas com trabalho ao longo de décadas.

Vai ser um fartar vilanagem em privatizações, vendas ao desbarato a amigos, contratos de estudos a familiares, retirada trabalho aos serviços municipais, etc.

Nota. uma coisa foi boa ficou bem marcado o ódio e campanha anti BE e em menor grau anti PC isso é bom no demarcar de campos.

Sem comentários: