segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aposentação, seria justo

Aposentação com soma dos anos de serviço e idade igual a 95

«Queremos levar assinaturas ao deputado do PS Vítor Baptista de todos os subscritores da Caixa Geral de Aposentações que estejam nas condições por ele defendidas ou seja : a soma dos anos de serviço e idade ser igual a 95! Se concorda, assine a petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1158

O deputado do PS Vítor Baptista disse que vai propor uma alteração ao Orçamento do Estado para 2010 para que os funcionários públicos que somem 95 anos entre a idade e os anos de descontos não sofram penalizações na pensão de reforma.

"Qualquer funcionário público ou autárquico que tenha 65 anos e apenas 30 anos de serviço tem uma reforma sem penalização. O total soma 95 anos. E parece-me injusto que haja cidadãos que têm mais de 40 anos de serviço e que têm mais de 55 anos e que tenham penalizações".

"Aquilo que me parece é que estamos a privilegiar na reforma quem descontou pouco e trabalhou pouco tempo. O que proponho e me parece correcto é que os mesmos 95 anos de somatório prevaleçam sem penalização [na reforma] para qualquer cidadão", acrescentou o deputado do PS.

Parece-me justo. O que acha desta proposta? Por que razão esta proposta não está a ser discutida?»

Está claro que deve ser apoiado

Fala em quem têm 55 anos, mas deve ser aberta a todos os que têm menos e estão nas condições de usufruir da lei nos próximos anos. Eu assinei. (falta-me 1 ano)

Assinem em força


Nota: use o 'internet explorer' para assinar

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta regra é uma vigarice.