sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Informática provoca caos na Saúde

«O Ministério da Saúde gastou sete milhões de euros na compra a uma empresa privada de um sistema informático que visa a marcação pelos centros de saúde das primeiras consultas da especialidade nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). As boas intenções do Governo caem por terra com as críticas dos médicos dos centros de saúde e das Unidades de Saúde Familiar (USF), que denunciam que a aplicação informática Alert P1 é incompatível com o sistema informático já existente nos centros de saúde e hospitais. Tanto a tutela como a empresa que vendeu a aplicação informática garantiram ao CM as vantagens do sistema.» [CM]

Viva o outsourcing enviem os funcionários públicos qualificados e conhecedores dos serviços para os excedentes ou obriguem-nos a reformar-se com todos os tipos de pressão. Conheço imensos casos de funcionários que se reformaram e que se o Governo não tivesse alterado os contractos acordados pelo Estado, ainda estariam no activo.
Os resultados estão a ser obtidos, poupasse nos salários, gastasse a pagar aos amigos estas aberrações ou estudos do evidente.

Sem comentários: