
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
É um fartar vilanagem
Serviços externos custam 958 milhões
O Governo tem feito da redução da despesa pública um dos seus cavalos de batalha, mas se tem conseguido fazer com que o aumento dos gastos com salários seja menor, o mesmo não se pode dizer em relação à aquisição de serviços. Entre 2006 e 2007 a despesa com remunerações aumentou
63 milhões de euros, ou seja, 0,8 por cento, enquanto os gastos com a aquisição de serviços subiu perto de 155 milhões de euros, isto é, 19,3 por cento. [CM]
O porquê da ausência.
Bom era giro mas o que aconteceu é que estou a ficar farto de por mais denuncias que se façam o descaramento cada vez é maior.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Não há que esperar muito das eleições americanas

«/.../
Nem Clinton nem Obama defendem um sistema nacional de saúde universal; nem Clinton nem Obama interpretam a crise do 'subprime' como um resultado da desregulação financeira e ambos se mostram muito cautelosos nas receitas para ultrapassar a crise; nem Clinton nem Obama se comprometem em relação a prazos de retirada no Iraque; nem Clinton nem Obama questionam a energia nuclear como solução para os problemas energéticos do futuro (ver aqui o trabalho de comparação entre os dois candidatos preparado pela Democracy Now, organização americana de informação alternativa de grande qualidade).
/.../
Vídeos como este (via TV Arrastão) emocionam a gente de esquerda e criam grandes esperanças. Mas tenhamos noção das circunstâncias - ou preparemo-nos para as grandes desilusões.»
Não lhes falte a tinta!
Car@ amig@,
Assunto:
O grupo de preparação do Mayday Lisboa 2008 faz hoje o lançamento oficial do Certificado de Precariedade (CP), a ser atribuído a partir de agora às empresas e organismos do Estado que mais se distinguirem anualmente na promoção da precariedade laboral em Portugal.
Condições de candidatura:
Mantém trabalhadores indevidamente a recibos verdes? Não renova contratos a "colaboradoras" grávidas? Esquece-se do direito às férias ou dos subsídios de Natal e de Férias? Gosta de saber que os trabalhadores da sua empresa não têm direito ao subsídio de desemprego? Deixa o pagamento da Segurança Social por conta dos precários que explora na sua empresa? Não tem "folgas" no seu dicionário?
PARABÉNS! Se respondeu sim a alguma destas perguntas, pode candidatar-se já ao Certificado de Precariedade!
Serão disponibilizadas imagens recentes de apenas algumas das instituições em causa, já (con)decoradas com o Certificado de Precariedade:
O precariado rebela-se!!!
maydaylisboa@gmail.com
maydaylisboa.blogspot.com
http://groups.google.com/group/maydaylisboa
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
CGPT - Tudo na mesma.

Zero é o número de sindicalistas do BE na Comissão Executiva da CGTP - o verdadeiro órgão de direcção da central. Assim era, assim continuará a ser, já que nem comunistas nem socialistas se dispuseram a abrir espaço aos bloquistas. Dos 29 membros da Executiva, 19 militam no PCP - nove dos quais do Comité Central. Cinco são do PS e outros cinco são tidos como independentes - um é comunista renovador, outra (católica) é deputada municipal da CDU em Lisboa.
Bom infelizmente eu não tinha nem tenho esperanças nenhumas.
desemprego continua a aumentar
Proposta para o Aumento da Natalidade
1. Passar o dia dos namorados para 3 dias de feriado obrigatório (o ciclo da mulher é de 21 dias, 3 dias férteis são 14% de probabilidade de engravidar).
2. Nesses 3 dias cancelar qualquer emissão de televisão, só permitir os canais porno.
3. Recolher obrigatório após as 2 da manhã, já estão com um grão na asa mas não completamente bêbados.
4. desligar todas as máquinas de venda de preservativos, pode causar um pico de doenças como a SIDA mas será largamente compensado pelo acréscimo de natalidade, além disso vão morrer depois dos 40 anos não vivendo à custa de pensões.
Assim aumentamos nos próximos 25 anos os número de licenciado a exportar.
Certificados de Aforro
Esta é mais uma história que se encaixa lindamente no perfil do nosso 1.º, falhar ao acordado e prejudicar os mais pobres.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Afinal a justiça funciona!

Decidida em plenário, a manifestação espontânea não cumpriu os princípios legais de comunicação com dois dias de antecedência ao Governo Civil. Naquele dia o administrador judicial da Pereira da Costa até nem estava no local onde os trabalhadores o procuravam. E todos dispersaram sem distúrbios, conta João Serpa que acabou por ser identificado pela PSP no local.» [PÚBLICO]
Faço minhas as palavras do WEHAVEKAOSINTHEGARDEN:
Impostos sobre impostos
Mais um imposto sobre um imposto.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Timor, perguntas.
É verdade que Reinaldo, devido a ser um agente australiano, sempre foi protegido por Ramos Horta e Xanana.
O que é que Ramos Horta fez que desagradou aos australianos? Foi negociações económicas com outros países como a China?
Ramos Horta que foi atingido na sua casa protegida por australianos, não teve socorro por parte destes e ficou ½ hora agradando a chegada da GNR para prestar Socorro, não há duvida que era para morrer, se não fosse tão grave dir-se-ia que foi ‘bem feito’.
Resultado dos atentados, Xanana escapa sem um arranhão é um herói, Reinaldo muito convenientemente está morto (devem ter sido soldados australianos que o abateram após o terem deixado disparar sobre Ramos Horta), as forças australianas foram reforçadas. O que falou apesar de todo os esforços? Não morreu Ramos Horta, mas a sua vida está em segurança na Austrália num hospital australiano?
Quanto a Xanana das duas uma ou foi uma encenação e a mulher pode continuar a governar o “país” no interesse da Austrália, ou foi traído e ainda não percebeu.
Leiam mais no ’Timor Online”.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Sobre a CGTP

«Opinião - A oportunidade (perdida) da CGTP?
Vai realizar-se nos dias 15 e 16 de Fevereiro o XI Congresso da CGTP. Neste Congresso é anunciada a renovação dos Quadros da Central e cerca de um terço vai abandonar o Concelho Nacional, mas é necessário vermos quem são os que abandonam e quem são os que os substituem. Entre os quem saem estão pessoas que há mais de 25 anos não sentem a pressão de um chefe na empresa, que não conhecem na prática os ritmos de trabalho, que desconhecem na prática o trabalho em equipa, que não sabem, na prática, o que é fazer a mesma produção diária com menos pessoas devido ao absentismo, seja ele por razões naturais, de estudo ou por razões sindicais, assim é fácil opinar sobre questões que se desconhecem. Continuação do artigo de opinião aqui.»
Coice de k7pirata
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Ser saudável sai caro ao Estado
O estudo holandês - publicado no boletim da Biblioteca Pública da Ciência Médica - demonstra que se uma pessoa viver durante mais anos, torna-se mais dispendiosa para o Estado.»
Políticos querem rendimentos ocultos

Perguntas inocentes:
Porque não foram imediatamente investigados?
O que querem esconder?
Quem deve pagar?
...está envolta num manto denso, qual a neblina que cobre os montes do Gerês, a razão que levou Susana Carvalho, de 29 anos, Nuno Teixeira, 30, e Sérgio Neto, 40, a desafiar as condições climatéricas adversas e a aventurar-se pelo "trilho dos Carris", junto às abandonadas minas de exploração de volfrâmio, entre Pitões das Júnias e a saída próxima de Portela do Homem.»[JN]
No caso do salvamento de pescadores e outras situações achei indecente apresentar a conta, mas neste casos e outros de total irresponsabilidade tenho muitas dúvidas, mais duvidas ainda de onde fica a fronteira entre o azar e a irresponsabilidade.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Homenagem

Do «Random Precision» ou «Ponte Europa» ou «Diário Ateísta» por Carlos Esperança:
/.../ Em 1 de Fevereiro de 1908, a degradação ética, o caos económico e a bancarrota, eram em Portugal o saldo da ditadura de João Franco, em clima de vindicta política – prisões arbitrárias, fecho do Parlamento, encerramento de jornais, julgamentos sumários e anunciadas deportações em massa de adversários políticos, monárquicos e republicanos.
Instalou-se o terror após a suspensão da Carta Constitucional que o rei assinou com a frieza com que premia o gatilho na caça às perdizes e o entusiasmo com que apoiava a ditadura de João Franco desde 1906.
Manuel Buíça e Alfredo Costa evitaram o desterro e a morte de numerosos portugueses, pondo fim à ditadura opressora, e abriram o caminho para a implantação da República, desgraçadamente à custa das vidas de D. Carlos, do príncipe herdeiro e deles próprios, sonhando com a República sob os escombros da monarquia que agonizava e a que vibraram um golpe fatal.
O assassínio é inaceitável, como insuportável era a repressão do ditador João Franco e a cumplicidade real.
Por isso se lamentam as trágica mortes reais e a brutalidade exercida contra os regicidas mas, tal como o Mestre de Avis, os conjurados de 1640 e Machado Santos, Manuel Buíça e Alfredo Costa merecem um lugar no altar da Pátria que amaram e no coração da República por cujos ideais se imolaram.
cumprimento e fiscalização da lei de proteção dos não fumadores

Aos protestos contra lei sucede exigência do seu cumprimento e fiscalização
Duas petições online a exigir ao Governo e Presidente da República que façam cumprir a lei com rigor, um pedido de audiência da Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo à nova ministra da Saúde...» [DN]
«Governo da República Portuguesa
Respira-se muito melhor nos espaços fechados de Portugal desde o início de 2008 graças à entrada em vigor da Lei nº 37/2007. Mas recentemente vários grupos de interesse têm pressionado a Direcção Geral de Saúde para que esta permita excepções à lei que não estão previstas na mesma.É imperioso que a DGS não ceda perante esses interesses e cumpra o seu papel de defensora da saúde pública.
Estranho país este onde é necessário promover petições para fazer aplicar uma lei com que grande maioria dos portugueses está de acordo e que ao contrário do que poucos com muito poder de comunicação dizem, não retira liberdade a ninguém.
Sócrates assinou durante uma década projectos da autoria de outros técnicos
No 'Blasfémias':
Pois é! É o bastonário que é um desbocado!
Há 100 anos
Uma ajuda à compreensão do regicídio.
Por mim foi a única solução para a aberração de uns senhores que consideram que são nascidos para mandar noutros e que esse direito é herdado. É a própria noção de monarquia que não deixa outra solução. Além disso foram os próprios monárquicos que nas suas lutas internas aplicavam esta lógica do assassinato.
Escapou um (linhagem directa) e ainda temos de aturar uns atrasados mentais que dizem que nasceram para mandar e serem donos do país.
no 'Blasfémias':