quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Afinal a justiça funciona!

«Participação em manifestação ilegal dá primeira condenação a prisão desde 1974

Decidida em plenário, a manifestação espontânea não cumpriu os princípios legais de comunicação com dois dias de antecedência ao Governo Civil. Naquele dia o administrador judicial da Pereira da Costa até nem estava no local onde os trabalhadores o procuravam. E todos dispersaram sem distúrbios, conta João Serpa que acabou por ser identificado pela PSP no local.» [PÚBLICO]


Faço minhas as palavras do WEHAVEKAOSINTHEGARDEN:

«Grandes filhos da puta, andamos nós a ver gente fazer as maiores trafulhices, cometer crimes à vista de todos, a roubar o país, a corromper, a enriquecer ilicitamente e não há um tribunal que prenda ninguém. Já um trabalhador que luta pelos seus direitos é preso durante 75 dias por se manifestar. Cabrões de merda que procuram calar a indignação, os protestos e as lutas por direitos, com o medo e a prisão. Não é nada que não fosse previsível, já os documentos do Clube de Bilderberg defendem este tipo de actuações. Democracia de merda esta que procura calar a voz do povo. É a lei, podem argumentar, mas não há lei que justifique a prisão a quem manifesta a sua opinião ou revolta, e se há, não devia e tem de acabar agora mesmo. A mim não me assustam com tanta facilidade, não é pelo medo que ma vão calar, que me vão impedir de me manifestar sempre que o desejar. Já nem vou falar aqui dos princípios, dos direitos, das liberdades de Abril, que isso é coisa que já não existe. Falo só da nossa vontade de defender o direito à indignação, o direito de não aceitar a injustiça e a roubalheira que por aí vai. Meus amigos, que mais provam necessitam que este país e a nossa liberdade já bateram no fundo? O que mais é necessário para todos irmos para a rua manifestar o nosso descontentamento, para mostrarmos a esta gente que não aceitamos o que está a acontecer? Somo assim tão burros que nos calemos e, quando nos pedirem, ainda lá vamos colocar o voto num dos partidos do sistema para lhes legitimar as grilhetas que nos vão colocando todos os dias? Eu não, não me vou calar e estou pronto a lutar pela minha liberdade até ao fim.»


A luta subiu um grau temos que passar a estar dispostos a dar o corpo ao manifesto na defesas dos direito de quem trabalha. Ao grau seguinte espero que não seja necessário passar pois quando deixarem de existir de todo meios para defender os direitos de quem trabalha o sangue poderá correr, será que estas bestas não pensão nisto? Ou pensão que os “bunqueres” onde se vão fechar são a solução?

Sem comentários: