LNEC defende portagens para entrar em Lisboa
Porque será que mais uma vez se defende que o direito de acesso depende do poder económico de cada automobilista? Só os ricos é que podem aceder à cidade, apenas se pretende que circulem em Lisboa viaturas de luxo de alta cilindrada e de tamanho XL? Será para melhorar a imagem da cidade?
Se o problema é o excesso de carros em Lisboa e o estacionamento selvagem então não seria lógico controlar o estacionamento? Quem não tem lugar para estacionar não levará os carros terá que utilizar os transportes públicos. Já hoje eu não me atrevo a levar o carro para lá das Avenidas de Berna e João XXI.
Fico triste por ver o LNEC entrar na moda neo-liberal atacando quem tem menos poder económico e apoiando os mesmos de sempre, os mais ricos.
Mesmo a solução de repressão do estacionamento não é totalmente justa, mas é-o muito mais. Uma polícia municipal activa que integrasse os actuais “sapinhos” da EMEL e reforçada com meios próprios, poderiam pôr em ordem o estacionamento com múltiplas vantagens, não só a redução de trânsito mas também a libertação de passeios para os peões e paragens para os transportes públicos.
Estou à espera da lógica retaliação, ou seja portagens à entrada de Almada, Amadora, Loures, Oeiras, Odivelas e restantes municípios adjacentes, estes municípios têm obrigação de defender os seus munícipes retaliado no acesso aos seus centros, que em outra escala também têm problemas idênticos aos de Lisboa. Estará o cheiro do dinheiro a enlouquecer os nossos dirigentes? Vai ter muita piada a reactivação das Portas de Benfica, onde ainda existem os edifícios e a criação de um cerco de portagens mesmo que estas soluções sejam electrónicas, terão no entanto de ter solução para o tripeiro distraído de visita à capital.
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