sábado, 10 de maio de 2008

Isto é Jornalismo?

«Revista "TV Mais" retirada das bancas após acção judicial de Ricardo Araújo Pereira
A edição desta semana da revista "TV Mais" foi esta madrugada retirada das bancas após Ricardo Araújo Pereira, dos Gato Fedorento, ter interposto uma providência cautelar pelo facto de a publicação da Impresa ter publicado imagens da sua casa. Ricardo Araújo Pereira e a sua família foram recentemente alvo de ameaças por um grupo de extrema-direita e o humorista depôs esta semana contra o alegado autor das ameaças no Tribunal de Monsanto, um dos 36 arguidos acusados de crimes raciais no âmbito do mega-processo que decorre desde 8 de Abril. O humorista sente "revolta e completa vulnerabilidade" face à publicação deste tipo de dados.
...
O humorista explica que, apesar de a revista apresentar apenas como localização "Lisboa", utiliza informações já publicadas na edição de fim-de-semana do "24horas" em que se precisava a zona da cidade e outros dados sobre o valor do empréstimo contraído por Ricardo Araújo Pereira para a adquirir, publicados pela revista "Nova Gente". Factores que contribuem para que a sua nova morada seja facilmente encontrada.
» [PÚBLICO]

Mas que bestas são estas que não se importarão de pôr em risco a vida de inocentes, só para venderem revistas, não seria lógico serem obrigados a arranjarem uma casa nova para a vítima, talvez depois passassem a ter mais cuidado

Sem comentários: