domingo, 25 de maio de 2008

Vontade de vomitar

Roubado ao Fernando do 'Sentido Único':
«5 - A tentativa de Sócrates de ridicularizar o Louçã no último debate quinzenal, por este ter associado os aumentos dos preços dos combustíveis, à especulação das empresas petrolíferas e chamado à atenção para os lucros "astronómicos" - 1,2 milhões de lucros por dia, provocou-me um profundo asco. O Governo querendo mostrar que não interfere nas empresas privadas, quer fazer de nós todos uns parvos e uns ignorantes como se o Estado não tivesse uma participação na Galp. Como se não soubéssemos que este aumentos dos preços são construídos de forma especulativa. Sócrates que nunca interveio ou pediu a intervenção da Autoridade da Concorrência, para esclarecer a brutalidade dos aumentos e uma provável cartelização, vem dar lições de ética política, chamando de demagogo a todos os que se lhe opõem. A Sócrates falta-lhe em sensibilidade social e humildade democrática o que lhe sobra em arrogância e autismo. E é um grande mentiroso!»

Mete nojo

1 comentário:

pvnam disse...

Em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros; hoje ele custa (cerca de) 120 dólares - o que equivale, sensivelmente, a 77 Euros!
No entanto, se compararmos o preço da gasolina em 2002... com o preço da gasolina de hoje...


---» Em 2002, as refinarias estavam sob o controlo do Estado.
---» Hoje em dia, as refinarias estão sob o controlo de privados... ou seja, estão à mercê de ESPECULADORES.

---» Só os PARVOS é que não sabem isto: quando se deixa que os produtos de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... os especuladores 'brincam com isto' (leia-se, manipulam os preços a seu belo prazer).

---» Eu, se vender uma coisa que é minha... e depois tiver prejuízo com isso... eu não ando por aí a espernear feito parvo!!! Eu, pura e simplesmente, tenho de me aguentar com a bronca!!!
---» Ora, se as refinarias eram um bem público, e se foram vendidas (estando agora à mercê dos especuladores) as pessoas não podem andar por aí com um espernear de parvos!!! Ou seja, agora as pessoas têm de se aguentar à bronca (leia-se, não tivessem sido BURRAS).



P.S.1.
Não se esqueçam de privatizar a rede pública de água: irá ser um fartote ver os especuladores a 'brincarem' com o preço da água.

P.S.2.
Eu já disse isto 'n' vezes: os montes de idiotas úteis que andam por aí, que abram os olhos duma vez por todas: o CAOS proporciona oportunidades que os Capitalistas Selvagens adoram aproveitar...

P.S.3.
---» O proletariado está a ser PARVO... e a manifestação dos pescadores é um exemplo óbvio disso!
---» O combate contra os ESPECULADORES deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias do devem ser NACIONALIZADAS!


NOTA: Em oposição aos lucros escandalosos dos especuladores, com uma gestão pública adequada, será possível que as refinarias dêem LUCRO... mesmo que... exista uma redução substancial no preço da gasolina!