sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Amanhã - Manifestação de Professores

«Eu vou a Lisboa no sábado. Saiba porquê

Estive com os 100 mil no dia 8 de Março. Estive entre os 120 mil no dia 8 de Novembro. Vou estar com quem me quiser acompanhar no dia 15 de Novembro. E estarei sempre que os professores quiserem vir para a rua manifestar o seu desacordo com horários de trabalho como o que apresento neste post. Há outras razões que me obrigam a sair do conforto da minha casa e rumar a Lisboa, faça sol ou faça chuva: estou farto dos insultos que a ministra da educação faz aos professores sempre que abre a boca; estou farto de ver professoras, que também são mães, obrigadas a trabalhar mais de 40 horas por semana, como acontece com o exemplo que dou a seguir; estou farto de um Governo cruel, desumano e insensível, amigo dos banqueiros e dos ricos e inimigo das mulheres trabalhadoras. Um Governo profundamente misógino! Se também estás farto de tanta injustiça e de tanta mentira, vem comigo. Deixa o conforto da tua casa e desloca-te a Lisboa no próximo sábado. O encontro é no Marquês de Pombal, às 14:00. Espero por ti.»

Irene M. em ProfAvaliação

APEDE

Sem comentários: