sábado, 17 de janeiro de 2009

É complicado muito complicado

«Amadora: Manifestação de 500 pessoas contra morte de rapaz de 14 anos acaba em violência» [PÚBLICO]

Passei eu por acaso e descontraidamente, pelo Casal de são Brás, não me passou pela cabeça que tinha decorrido à poucas horas esta manifestação. O que ouvi no Café no Super Mercado e até na loja do Chinês, foi medo conversas sussurradas, de quem é vitima de roubos e assaltos e vive com medo de determinados vizinhos.

É lógico que tem que ser feita justiça pois mesmo um criminoso tem direito à vida e à recuperação.

Mas criticar que não há polícia e segurança e depois destruir a imagem desta e tomar um caso pelo todo não me parece correcto.
Para mais se esta manifestação fosse de trabalhadores despregados e teria sido reprimida sem piedade (o que é ilegal pois há direito à manifestação).

Quanto a determinadas organizações que apoiam um assassinado por ser negro mas que se fosse branco não mexiam um dedo acho que não têm razão de existir, temos que nos organizar para defender os Direitos Humanos de todos os habitantes deste cantinho quer sejam descendentes de Viriato de César de Augusto de Abdul ou acabados de chegar sem papeis e qualquer que seja a cor ou religião.

Esta situação é muito complicada muito melindrosa tem que ser tratada com pinças e fundamentalmente com JUSTIÇA que é o que tem faltado e que leva a estas situações.

Penso que este povo tem que sair da apatia geral que o adormece mas teria muita dificuldade de te como mártir despelotador da revolta (tipo Grécia) um delinquente juvenil cadastrado.

Atenção o lupen-proletariado nunca foi revolucionário.

E depois:
«Viatura irrompeu numa esplanada de Lagos
Lagos: Ao todo o acidente provocou um morto e oito feridos e não cinco, como tinha sido primeiramente avançado.» [PÚBLICO]

Se a Polícia tivesse disparado e atingido este assassino, não tinha morrido uma mulher de 40 anos e não existiriam tantos feridos, mas teria-mos algum ou alguns agentes com sérios problemas e com manifestações à porta da esquadra. É complicado...

Sem comentários: