sábado, 28 de março de 2009
A virgem ofendida o que diz agora?
Polícia investiga empresas de mãe e irmão de Sócrates
Por Felícia Cabrita
A equipa de magistrados do ‘caso Freeport’ e a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal estão a investigar a empresa Mecaso que tem, entre os sócios fundadores, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, e um cidadão inglês de origem indiana» [Sol]
Pois pelo que conheço do curriculum da mãe do pinto de sousa, pode ser que seja uma boa testemunha para este caso, porque para fundar uma empresa destas... cheira muito a testa de ferro. Bom mas isto sou eu que só penso mal deste senhor.
Transcrição de parte do DVD, na TVI.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Eu alinho
Como peão sofro com estas bestas que passaram da frente dos carros para o seu interior, cheias de soberba que consideram os peões um estorvo.
![]() |
From Cicuta |
quinta-feira, 26 de março de 2009
Assino por baixo
quarta-feira, 25 de março de 2009
Boa analogia
O homem nem se apercebeu de quem são os saqueadores hoje, nem vê que ele próprio é o Junot.
Mas apelo para que se siga as suas recomendações, ÀS ARMAS CONTRA ESTA CANALHA!
Qualidade Jornalística
/.../
O BE e o PS saem em defesa desta lei que estipula que um terço das mulheres, ou seja uma por cada três homens» [PÚBLICO]
Ainda ficamos admirados quando não conseguem interpretar estatísticas ou fazer uma simples conta que envolva percentagens!
Alguém explica a este jornalistas que a Lei da Paridade (1/3 de mulheres) não é uma lei religiosa.
Nada tem a ver com uma série de avé marias.
Se o Pinho visitou... Não podem ser boa gente.

Segunda polémica em dois anos à volta da Energie
... Na edição de hoje, o PÚBLICO dá conta do coro de protestos surgidos pela visita do primeiro-ministro e do ministro da Economia às instalações da Energie, por considerarem que a empresa faz “publicidade enganosa” a bombas de calor com recurso secundário a radiação solar, e que designa por painéis solares termodinâmicos.» [PÚBLICO]
Para quem tem alguns conhecimentos de termodinâmica, vê logo que há marosca, já temos um primeiro a vender computadores, agora temos um ministro a defender a venda de bombas de calor como colectores solares térmicos. Vou já comprar um ar condicionado de bomba de calor pedir para espalmarem o evaporado e pendura-lo numa parede e pedir as benesses dos sistemas solares.
terça-feira, 24 de março de 2009
Um fartar vilanagem!

«Vitorino factura 5 mil por reunião
O ex-comissário europeu, António Vitorino, ganha 5000 euros por cada reunião a que preside como presidente da mesa da Assembleia Geral da Brisa, de acordo com o relatório anual de bom governo das sociedades, ontem disponibilizado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).» [CM]
Não sei como é que este atrasado conseguiu criar esta imagem, altamente rentável, de inteligência.
Mesmo que fosse um génio, justificasse 5 000€ por conduzir uma reunião? Como será quando tiver que conduzir a reunião do condomínio? Bom não deve haver problema pois a estes preços já é dono do prédio todo.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Saga Netcabo (Zon)

Logo no inicio, solicitado um modem sem fios, esperada uma manhã para a instalação vem um modem normal, não podem resolver o problema no momento, outra manhã de espera para trazerem o modem correcto.
Esperados uns dias pela portabilidade da linha, quando esta chegou fui eu próprio que desliguei a rede telefónica e liguei-a ao modem, funcionava.
Uns dias depois constato que a linha telefónica fica sem funcionar durante 3 dias, entre chamada de telemóvel que estes senhores cobram a 30 cêntimos por minuto, lá voltou a linha.
Passados alguns dias verifiquei que a linha tinha cortes (perda de pacotes), mais várias chamadas desta vez com cortes, nada era resolvido e apenas consegui que me “convencessem” a ficara em casa mais duas manhãs, claro perfeitamente inúteis pois era evidente que o problema era do servidor de voz.
Com as tentativas de melhoria, o telefone e a Internet deixaram de funcionar, mais chamadas de telemóvel e um dia e meio depois lá voltaram os serviços.
Já farto desta chuchadeira envio um pedido de devolução do valor da chamadas efectuadas de telemóvel abusivamente sobre facturadas 30 Cêntimos por minuto, quando o meu tarifário é de 15 no minuto inicial e 5 nos seguintes, pois não tinha culpa nenhuma nas avarias, o valor totalizava algumas dezenas de euros. Após alguns dias veio a recusa de devolver o dinheiro com o argumento que podia ter telefonado de casa do vizinho, lógico não é? Não só ia incomodar o vizinho mais ou menos 4 vezes com durações variadas e com o modem debaixo do braço pendurado numa extensão de cabo, lógico não é?
Esta história tem um mês o telefone nunca funcionou com a mínima fiabilidade, o sinal da televisão piorou e tenho internet às vezes, vou exigir a anulação do contrato mas já sei que vai dar luta pois apesar do serviço não existir estes génio na geração de receitas, vão afirmar que não cumpri o período de fidelização (12 meses).
Como se prova o blogue tem sofrido com estas faltas de internet e penso que vai piorar nos próximos tempos.
Ah já me esquecia! Recebi uma carta que argumentando que devido às falhas nas linha telefónicas na zona, nunca admitidas pelos atendedores de chamadas, me ofereciam 2 bilhetes de cinema, ainda não lhes respondi a dizer onde os podem enfiar e já agora juntamente com um balde de pipocas (mas pelo sitio certo, nada truques têm que entrar por baixo).
Já agora a conversa com os atendedores de chamadas são algo que não recomendo a não ser que tenham o mesmo nível de conhecimento deles, ou seja pouco mais do que nulo, ai a conversa poderá fluir, se tiverem alguns conhecimentos sobre os assuntos recomendo 2 valium 10, 30 minutos antes da chamada.
Um belo documentário
Documentário: "Forest in a Bottle" from EcoLogicalCork.com on Vimeo.
Um belo documentário da BBC sobre o Montado Alentejano.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Algo de Bom
quinta-feira, 19 de março de 2009
A voz do dono

Nome: Judite de Sousa
Actividade: Jornalista
Estado civil: Casada
Cidade onde vive: Lisboa
Desportos que pratica: Sem tempo para desportos
Tempos Livres: Ler e Viajar
Um filme: Filadélfia Uma música: Woman - John Lennon
Um livro: A Mãe - de Maximo Gorki
Como se pode ver ainda mantêm a coleira que a prende aos donos do centrão/Bilderberg.Há qualquer coisa que não bate bem, será que ela leu mesmo o livro? Ou pensará que o livro é uma baboseira tipo Emanuel?
2009-03-20
Ler também no Cantigueiro
Ah! Já entendi, depois da eleições podem-se lixar com f
A medida, objecto de contrato com os bancos, mas ainda não definida em detalhe, não implica perdão dos restantes 50 por cento da prestação, mas o seu pagamento posterior, com uma taxa de juro bonificada, ou seja, inferior em 50 pontos base ou meio ponto percentual em relação à taxa Euribor em vigor na altura.» [PÚBLICO]
Poderá resolver alguns casos, mas a grande maioria vai viver debaixo da ponte mas já depois das eleições. Para os bancos o negócio não parece mau e sempre vai dispersando no tempo a execuções da hipotecas. Para os despregados mesmo que o deixem de ser em 2011 serão, como é preparado por este governo, decerto pior empregados, mais precários com piores salários e prestações da casa maiores.
terça-feira, 17 de março de 2009
Grande Génio Cientifico

«Bento XVI diz que preservativos agravam combate à sida» [JN]
Pelo visto não deve ser crente pois se o fosse teria receio de ser condenado, há muito, ao fogo eterno do inferno.
Imagem roubada ao Cantigueiro
domingo, 15 de março de 2009
Porque é que não fico surpreendido?
«Sócrates «escondeu» rendimentos
José Sócrates não revelou os rendimentos nas declarações entregues entre 1999 e 2002 no Tribunal Constitucional. Como detentor de um cargo político, o actual Primeiro-ministro era e é obrigado a entregar a declaração de rendimentos naquele tribunal.
Na altura dos factos, Sócrates era apenas ministro e depois deputado. Nas declarações de 22/11/99, de 12/01/2001, 6/4/2002 e 12/4/2002, o campo dos rendimentos foi entregue em branco.» [TVI]
Deve ser a campanha negra...
quinta-feira, 12 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Boa critica mas...
Medina Carreira, tem carradas de razão, mas a mim faz-me confusão que para ele o universo politico apenas se limite a PSP, PPD e subentendo CDS.
Pelo que vejo PCP e BE ainda não foram corrompidos pelo poder.
Continua no meu dia a dia a cruzar-me com bastante gente que para mim são um grande capital de esperança, pelo que continuo a acreditar que existe solução só que ela encontra-se fora da área que até hoje ocupou o poder.
Mas também penso que o problema mais grave do país nem são as ideologias ou a falta delas mas, o poder estar ocupado por uma cambada de bandidos incompetentes e arrogantes sem qualquer escrúpulo moral.
PS. pedido de ajuda. Alguém me diz como alterar o código, a embeber, dado pela SIC para estes vídeos de modo a evitar que seja carregado todo o vídeo logo que abrimos a pagina (blogue)?
segunda-feira, 9 de março de 2009
O crime continua a compensar
Não é fuga a impostos que se trata, é apropriação dos nossos impostos. Porque raio tenho que continuar a pagar?
Como eles se compreendem, ladrões e governantes, aliás são o mesmo tipo de gente.
domingo, 8 de março de 2009
Magalhães

Mas a desculpa que os erros de português foram da autoria de alguém com a 4ª classe deixa-me arrepiado, quando usada pelos responsáveis pela não revisão dos conteúdos do PC. Então não é esperado que ao 4.º ano de escolaridade estas competências na língua estejam adquiridas?
O ministério responsável pela educação acha natural que alguém com a 4.ª classe escreva desta maneira?
Ou está a ofender gerações de portugueses que foram limitados apenas a 4 anos de escolaridade, mas que escreviam num português de fazer inveja aos directores regionais de educação actuais!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Qual Crise?
Com negócios como os da CGA Fino não admira...
Será que serão considerados sinais exteriores de riqueza?
Isto se conseguirem saber quem são os donos que estão por traz da empresa offshore que os comprou.
terça-feira, 3 de março de 2009
Pensa que somos parvos?
Afirmava este génio das finanças algo, não consigo entender, ou seja que se a CGA fosse comprar 10% das acções da Cimpor ao mercado e preço desta subiria automaticamente mas expliquem-me lá que lógica é esta? Não era o Fino o devedor que tinha que vender as acções para pagar a dívida? Se ele fosse vender 10% das acções da Cimpor ao mercado que preço obteria?
Devo ser uma besta quadrada em economia.
Isto não falando das outras questões de posição de dominante e opções de compra que nem quero falar.
Além disso se eu incumprir com a prestação da casa esta também é comprada pela CGD 10% acima do preço de mercado?
segunda-feira, 2 de março de 2009
Não pôde ser indiferente
Para quem não consegue ser indiferente o apoio dado a um partido que nada lhe pode oferecer tem um valor descomunal. A minha admiração que já era imensa tornou-se ainda maior.
Mandatário Nacional nas Eleições para o Parlamento Europeu
Eis o texto que leu hoje na apresentação da lista do Bloco de Esquerda, candidata ao Parlamento Europeu, de que aceitou ser mandatário nacional.
Aceitei ser Mandatário Nacional do BE para as próximas Eleições ao PE, como Cidadão Independente e a título meramente Pessoal por me rever, enquanto membro assumido de uma Sociedade Civil que se quer activa, exigente, informada, atenta e participativa, nesta candidatura por Três Razões Objectivas e Decisivas:
1- A lista do BE ao PE é constituída por seres humanos de bem, competentes, inconformados, atentos, capazes, intervenientes e, se necessário, politicamente incorrectos. Estou convicto que ousarão pôr o dedo nas feridas e pugnar por novos e indispensáveis paradigmas políticos, éticos, sociais, ambientais, solidários, económicos e financeiros, de que tanto carecemos na Europa e no Mundo. Mais ainda, não tenhamos receio de o afirmar, no contexto actual, particularmente crítico e inquietante, quase de colapso, nos domínios Financeiro, Económico, Social, Político, Ético e até Moral!
/.../
2- A lista do BE ao PE é liderada por um ser humano, o Dr. Miguel Portas, que respeito e muito estimo. Somos amigos sem nos frequentarmos: almocei hoje pela primeira vez com ele. Sigo as suas nobres causas há anos. O Dr. Miguel Portas tem procurado sempre, com tacto, educação, sensibilidade, argúcia, argumentação, coerência e competência e simultaneamente com convicção, determinação e entusiasmo, respostas éticas e ponderadas às grandes interrogações do nosso tempo. Inúmeras vezes, sem lho fazer saber, estive em sintonia com ele.
Quer no seu papel de membro do Parlamento Europeu, quer nos seus textos, reportagens, debates e conferências, impregnados de cultura, conhecimento, humildade e humanismo, sempre apreciei a sua postura mesmo quando dele discordava. Como dois seres livres e tolerantes que somos, é normal, e até salutar, a discordância. É no Dialogo, e não nas bombas, que se constroem as pontes que nos devem levar ao entendimento e à convivência pela Paz.
3- Após leitura do Compromisso Eleitoral do BE ao PE, senti-me confortado por aí ver transcritas, de forma positiva, inúmeras questões pelas quais me tenho batido e alertado, nos meus gritos contra a indiferença, ao longo de muitos anos:
• Respeito pelos Direitos Humanos,
• Respeito pelo Direito Internacional,
• Defesa do Meio Ambiente,
• Regulamentação e Fiscalização adequadas do Mercado,
• Responsabilização dos Especuladores tóxicos e irresponsáveis porque em levitação estratosférica,
• Fecho das Offshore na Europa e se possível no Mundo,
• Taxação das mais valias das transacções financeiras,
• Proibição da especulação sobre os alimentos,
• Combate sem tréguas contra a Pobreza, a Miséria e a Exclusão Social cuja coexistência é impossível com a Democracia,
• Rejeição das guerras preventivas e outros conflitos fabricados por mentes doentias,
• Controlo dos Armamentos,
• Reforço da Cidadania e promoção da sua efectiva participação,
• Equilíbrio entre a insubstituível Democracia Representativa e uma justa e indispensável componente de Democracia Participativa que potencie sinergias entre os Estados e os seus Povos,
• Procura com Equidade de Soluções justas e aceitáveis para os conflitos no Próximo e Médio Oriente,
• Preocupação com o Desenvolvimento dos países mais frágeis e com o futuro dos seus habitantes quando mesmo entre nós,
• Comercio Justo,
• Rejeição e combate à Corrupção,
• Rejeição da Tortura,
• Rejeição dos voos da CIA que enlamearam a Europa…
E todos esses objectivos e preocupações, não como mera retórica oca ou propagandística, da qual nós cidadãos já estamos cansados e mesmo fartos, mas como vontade genuína e a sincera determinação, assim entendo e acredito, em lutar por propostas concretas e encontrar soluções que vão ao encontro da vontade da esmagadora maioria dos povos europeus, nomeadamente o português.
/.../ Texto completo aqui