segunda-feira, 23 de março de 2009

Saga Netcabo (Zon)

Sendo cliente da TvCabo, tive a infeliz ideia de contratar também a Internet e o telefone, erro crasso.

Logo no inicio, solicitado um modem sem fios, esperada uma manhã para a instalação vem um modem normal, não podem resolver o problema no momento, outra manhã de espera para trazerem o modem correcto.
Esperados uns dias pela portabilidade da linha, quando esta chegou fui eu próprio que desliguei a rede telefónica e liguei-a ao modem, funcionava.

Uns dias depois constato que a linha telefónica fica sem funcionar durante 3 dias, entre chamada de telemóvel que estes senhores cobram a 30 cêntimos por minuto, lá voltou a linha.
Passados alguns dias verifiquei que a linha tinha cortes (perda de pacotes), mais várias chamadas desta vez com cortes, nada era resolvido e apenas consegui que me “convencessem” a ficara em casa mais duas manhãs, claro perfeitamente inúteis pois era evidente que o problema era do servidor de voz.

Com as tentativas de melhoria, o telefone e a Internet deixaram de funcionar, mais chamadas de telemóvel e um dia e meio depois lá voltaram os serviços.

Já farto desta chuchadeira envio um pedido de devolução do valor da chamadas efectuadas de telemóvel abusivamente sobre facturadas 30 Cêntimos por minuto, quando o meu tarifário é de 15 no minuto inicial e 5 nos seguintes, pois não tinha culpa nenhuma nas avarias, o valor totalizava algumas dezenas de euros. Após alguns dias veio a recusa de devolver o dinheiro com o argumento que podia ter telefonado de casa do vizinho, lógico não é? Não só ia incomodar o vizinho mais ou menos 4 vezes com durações variadas e com o modem debaixo do braço pendurado numa extensão de cabo, lógico não é?

Esta história tem um mês o telefone nunca funcionou com a mínima fiabilidade, o sinal da televisão piorou e tenho internet às vezes, vou exigir a anulação do contrato mas já sei que vai dar luta pois apesar do serviço não existir estes génio na geração de receitas, vão afirmar que não cumpri o período de fidelização (12 meses).
Como se prova o blogue tem sofrido com estas faltas de internet e penso que vai piorar nos próximos tempos.

Ah já me esquecia! Recebi uma carta que argumentando que devido às falhas nas linha telefónicas na zona, nunca admitidas pelos atendedores de chamadas, me ofereciam 2 bilhetes de cinema, ainda não lhes respondi a dizer onde os podem enfiar e já agora juntamente com um balde de pipocas (mas pelo sitio certo, nada truques têm que entrar por baixo).

Já agora a conversa com os atendedores de chamadas são algo que não recomendo a não ser que tenham o mesmo nível de conhecimento deles, ou seja pouco mais do que nulo, ai a conversa poderá fluir, se tiverem alguns conhecimentos sobre os assuntos recomendo 2 valium 10, 30 minutos antes da chamada.

Sem comentários: