sábado, 8 de março de 2008

Os vermes



.
.
.
.
A confirmar-se o número da organização, participaram na marcha 70 por cento dos docentes, o que representa mais de dois terços da classe profissional.
100 000 Professores, ou 90 000. Quantos são os professores?

Como é que esta aventesma conseguiu isto? Mais de metade dos professores, e não contanto com os que não puderam vir, é obra!
_
_
_
_
_
_
_
_
do Troll Urbano:
«Quanto a Augusto Santos Silva foi ofensivo para milhares de resistentes anti-fascistas que há em Portugal. Nem quero falar dos que já morreram e que não podem sentir a vergonha de não contarem para este minístro. Dizer que Álvaro Cunhal não ajudou a derrubar Salazar e Caetano só pode ser uma piada de mau gosto. Esse, tal como o Zé, o Manel e o Mário ou a Maria, juntamente com tantos outros homens e mulheres anónimas que tanto sofreram pelo facto de quererem um Portugal melhor. Para ele só os militantes do PS fizeram algo para derrubar o regime salazarento. Depois destas declarações e de ele ter evocado os nomes que evocou acho que Sampaio, Alegre ou Soares deveriam vir a terreiro ensinar este sujeito o que foi a resistência à ditadura. Foi ofensivo à memória dos Portugueses e num minístro isto só pode ter um preço. Demissão.»
«jlcfranco, Oeiras
O sr. Santos Silva, não sei se também sociólogo, se lembrasse de estudar a História do Portugal do Estado Novo veria quem verdadeiramente lutou contra ele e o salazarismo. Não foram os "socialistas" que foram desterrados e mortos no Campo de Concentração do Tarrafal. Não foram os socialistas que passaram parte da vida presos em Peniche, Caxias, Aljube. Não foram os socialistas que viveram clandestinidades difíceis. Mas foram os socialistas que lucraram com o 25 de Abril, apanhando os cargos de mão beijada. Ao professor e sociólogo Santos Silva recomendo a leitura de obras de autores insuspeitos: as Memórias de Edmundo Pedro (que sendo actualmente socialista retrata o que foi a luta heróica dos anos 30 e 40 contra o fascismo português) e o livro de Irene Pimentel sobre a PIDE. Uma coisa é certa: não foram os socialistas que mais sofreram. Limitaram-se a esperar pelas benesse pós-25 de Abril, para agora o PS fazer o que faz, até passar para a oposição e aí mudar o seu discurso. Caso Santos Silva necessite, posso dar-lhe um rol e livros de História, já que parece que ele ficou pelo estudo de Oliveira Martins. »
Alteração 2008/03/10:

Sem comentários: