sexta-feira, 28 de março de 2008

Relatório do LNEC tem «erros gravíssimos», diz João Cravinho

«João Cravinho acusa o relatório do LNEC sobre a localização do novo aeroporto de «erros gravíssimos» que prejudicaram a opção pela OTA. O antigo ministro socialista das Obras Públicas, escutado pela TSF, aconselha uma «revisão drástica» do documento.» [TSF]Para um ‘incorruptível estas posições cheiram um pouco mal.
Não sou especialista, mas penso que numa questão como esta à evidencias claras, por exemplo é evidente que se estes senhores fossem chamados a decidir pela localização de um porto de águas profundas este não seria construído em Sines mas sim e Vila-Franca-de –Xira um ponto muito mais central do país, a obra até é tecnicamente possível de executar.
Exemplo dado do custo da ponte, dá o mote da autoridade moral deste senhor, então não é evidente para qualquer mortal que a ponte tem que ser construída qualquer que seja a opção.
Sugestão à direcção do LNEC, convidem o Eng. Cravinho para uma sessão de explicação do relatório, mas tenham calma pois o homem precisa do seu tempo, lembrem-se que levou este tempo todo para ler o relatório (ou foi a discutir o contrato de prestação de serviços aos apoiantes da Ota?).

Sem comentários: