domingo, 18 de maio de 2008

Sócrates assistido no hospital de Santo António

«...que se concluiu que o primeiro-ministro apenas mostrava sintomas de gripe.

Sócrates esteve à noite no hospital entre 15 a 20 minutos e depois seguiu para Braga, para uma sessão com militantes do PS para discutir a revisão do código laboral lançada pelo Governo
.» [DN]

Mas que raio de cor lhe foi atribuida à entrada?
Quantas pessoas com problemas graves foram passadas para trás?

Não há qualquer dúvida o Sr. pinto de sousa está acima de qualquer norma ou lei.

Este senhor andava em campanha interna no PS pela liberalização total do trabalho, no papel de Secretário Geral, por que é que tinha que ter a cheirar-lhe o cu uma equipa de médicos do INEM, para isto o INEM já tem recursos?

2008-05-28: foi colocado um comentário do INEM a desmentir o acompanhamento do Sr. pinto de sousa por uma equipa desse Instituto.

4 comentários:

Menina Idalina disse...

E já agora, acrescente-se que foram implementadas taxas moderadoras para o povinho não recorrer às Urgências por situações que não são urgentes . Era assim como um castigo .
Ora o sr. Socrates recorre a uma urgência por causa da uma gripe, que não é urgência alguma e pode ser devidamente tratada pelo médico de família. Eis aqui um belo exemplo de consumo desregrado de uma urgência. Mas só o Zé povinho é que não pode .
Gostava de saber se ele pagou a Taxa moderadora .

cicuta disse...

Idalina, tens toda a razão, mas como esses aspectos já eram bastante comentados e como sou um grande calinas para escrever apenas chamei a a atenção para o aspecto do INEM que mesmo em valor monetário é bastante elevado e em risco de vidas que não dispunham desse recurso caso fosse necessário nem se fala.

inem disse...

Exma. autora,

lamentamos informar V. Exa. de que a sua fonte para escrever este post deu origem a uma inverdade:

O Senhor Eng.º Sócrates não se encontrava acompanhado por uma equipa do INEM, nem em momento algum verifica isso nas notícias. O aconselhamento que foi dado pelo INEM foi um aconselhamento telefónico, via 112, como qualquer outro cidadão.

Apenas nas viagens oficiais ao estrangeiro o Senhor 1º Ministro e restante comitiva são acompanhados por uma equipa (médico e enfermeiro) do INEM, por solicitação do Gabinete do Senhor 1º Ministro.

Esperamos desta forma ter contribuído para um esclarecimento,

Ana F. S. Ros
Gabinete de Comunicação e Imagem
Instituto Nacional de Emergência Médica
Rua Almirante Barroso, 36 / 1000-013 Lisboa – Portugal
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
e-mail: ana.ros@inem.pt
Internet: www.inem.pt

cicuta disse...

O Comentário do INEM foi 'puxado' para 'mensagem'.