domingo, 29 de junho de 2008
A mim ninguém me convence que não foi malta do PS
«Sócrates e Cavaco só têm 8 seguranças.» [DN]
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Vamos lá


quinta-feira, 26 de junho de 2008
Ainda há-de chegar às 36 horas de trabalho diárias
«36 horas de trabalho em apenas três dias» [DN]
«Código do Trabalho: Esquerda denuncia "retrocesso" na lei laboral» [PÚBLICO]
Lá se acabaram as horas extras pagas.
Gozem bem a licença de maternidade/paternidade pois só vão voltar a ver os 'rebentos' lá para a reforma ao 75 anos mas não se preocupem pois vão ficar desempregados muito antes disso.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
domingo, 22 de junho de 2008
Igualdade de tratamento e informação interessante
É de comparar o tempo gasto com um assunto que nada de novo trás, que é mais do mesmo, arrufos entre cambada de um partido ao meio (PSD e PS). Quando à congressos onde se fala de alternativas ao sistema como os do PC ou mais ainda do BE (convenções) o silêncio é quase total.
O Senhor pinto de sousa deve estar muito admirado
Mais de seis meses de diferença para consulta à visão»[DN]
Pois é o poder do dinheiro. É o pensamento politico económico do Sr. pinto de sousa a ser aplicado pelos privados.
Um privilégio inaceitável
O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta de lei para que aqueles a quem a pobreza roubou a juventude, obrigando-os a entrar no mercado de trabalho com 12 ou 13 anos, ou até menos, pudessem receber uma pensão de reforma por inteiro ao fim de 40 anos de trabalho sem penalizações, conforme acontecia até à reforma da Segurança Social promovida pela governação Sócrates. O PS chumbou a proposta. Gozar aos 50 o que não se gozou na adolescência é um privilégio inaceitável à luz da catilinária dos poderosos interesses corporativos dos pobres e remediados.
Empurrado por Filipe Tourais
Ler também no 'Sentido único'
Já agora aquela grande coerência do Manuel Alegre levou-o uma vez mais a abster-se, que raio de gajo é este, muita conversa e quando pode fazer alguma coisa, nada...
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Destruição de uma ideia feita

- Primeiro que estranho este ditador que tem tanta oposição quer politica que nos meios de comunicação social e não tem presos políticos;
- A cultura apresentada não só a politica, mas a filosófica e histórica devia causar inveja a quase todos os nossos políticos, não falando de Bush só de imaginar um debate entre os dois já me estou a rir;
- Já não falando de ter ideias, sim ter uma ideologia, que saudades do tempo em que isso era discutido.
Para mim não foi grande novidade, no entanto reconheço que algumas vezes me deixei levar pela campanha orquestrada contra ele, as minha desculpas. Sei que nem sempre mantém a calma apresentada na entrevista, mas quanto a isso como eu o compreendo...
quarta-feira, 18 de junho de 2008
De que mais se lembrarão?
Ao objectivo de Bruxelas de reduzir os preços de terminação nas chamadas móveis, os operadores poderão responder com um modelo de facturação em que quem recebe a chamada também paga. /.../
"Não estou a ver como é que os consumidores podem sair beneficiados num sistema em que quem recebe a chamada também paga". É esta a reacção do presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo à hipótese lançada pela comissária Viviane Reding de os utilizadores de telemóveis virem a pagar por receber uma chamada, à semelhança do que acontece em alguns tarifários nos EUA.
Sem acreditar na bondade deste modelo, Mário Frota alerta que serão as pessoas de mais fracos recursos as mais prejudicadas. "Hoje têm um telemóvel e só gastam se fizeram uma chamada. Nesse sistema, nem sequer vão poder atender quem lhes liga", precisa. » [JN]
Coerência
Na moção, Vítor Gonçalves acusa Sá Fernandes de " 'alugar' os jardins públicos mais emblemáticos da cidade de Lisboa, privando os cidadãos do seu usufruto". » [PÚBLICO]
Já tenho criticado esta decisão, que não foi de Sá Fernandes, mas que ele apoiou, mas serem os que levaram a Câmara à situação em que se torna tentador aceitar estas soluções a apresentar a moção, só lhes fica bem.
Os autores da proposta de 'aluguer' abstiveram-se (PC), só lhes fica bem.
Ler também no Arrastão.
sábado, 14 de junho de 2008
Não ao Tratado - Sim à Europa
É claro que estes senhores vão arranjar outro truque, da ultima vez baralharam o texto encheram-nos de 'hiper-linkes' desligados alteraram o nome e serviram de novo.
Não lhe passa pela cabeça iniciar um processo democrático de criação de uma "constituição".
O exemplo dos combustíveis, tenho defendido a expropriação da Galp e de todas as suas congéneres europeias, pois é este um meio de terminar com a especulação, no entanto o defunto tratado tal não era possível, nem sequer intervir nos preços. Mas contra os trabalhadores tudo era permitido, que mais não seja por omissão, reconhecia o direito a procurar trabalho não são generosos?
sexta-feira, 13 de junho de 2008
VIVA A IRLANDA

Deixou de ser um exemplo a seguir com um grande nível de educação e instrução.

Roubado ao WeHaveKaosInTheGarden. Obrigado Irlanda
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Enfim Alguém se lembrou de mim
A Assembleia da República discute nesta quarta-feira (passada) o projecto de Lei do Bloco de Esquerda que "estabelece a reforma por inteiro com 40 anos de descontos e sem penalização". A proposta dirige-se em particular às pessoas que "começaram a trabalhar aos 11/12 anos e que, no sistema de segurança social actual, têm que trabalhar 54 anos para obterem a reforma por inteiro" afirmou Francisco Louçã, esclarecendo que é urgente "o reconhecimento de que uma vida inteira de trabalho dá, por si só, o direito à reforma".
...
Mariana Aiveca, deputada do Bloco de Esquerda, considera haver na lei actual «uma dupla penalização de toda uma geração a quem não foi proporcionado o acesso à escola» e que agora se vê obrigada a continuar a trabalhar. "A bitola não deveria ser a idade, mas o número de anos descontados para a segurança social", defende a deputada, que não acredita que o projecto de lei do BE convença o PS . "Nós temos falado com o PS mas o Partido Socialista está em direcção oposta à nossa", lamentou Mariana Aiveca.» [Esquerda.net]
Ver videos da discussão
Relembro o já aqui escrito:
Trabalho desde os 15 anos tinha prometida a reforma ao 60 com 40 anos de serviço quando estou à beira do atingir o compromisso é rompido e tenho que contribuir para o sistema com 50 anos, porque tive azar de nascer pobre, o nossos governantes foram estudar à minha custa começaram a trabalhar aos 30 anos e tem direito a várias reformas desde os 40 anos.
Pertenço a uma geração fudida por este filhos da puta que tomaram o poder com um golpe na verdade e na palavra dada.Sempre que os puder tramar, não me faltem as forças, pois estarei na 1.ª linha e rezo para não falhar. Graças a deus sou ateu, mas se isso ajudasse a mandar para o 5.º dos infernos esta cambada até me convertia!
Nota: é pena não terem falado dos FP's já que é para uniformizar não se esqueçam de nós.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Mais uma vez o mexilhão
...
Igualmente acordada ficou a criação de um grupo de trabalho com o Governo "para adaptar a legislação laboral ao sector", uma das principais reivindicações dos empresários de camionagem, em particular no que diz respeito às cargas horárias máximas previstas pela actual lei.» [PÚBLICO]
O que se espera quando se junta este Governo e o Patrões?
Greve Geral já!
Está na Hora
Mas com a mesma combatividade demonstrada por camionistas e pescadores.
Mas não esperem pela mesma compreensão da parte da polícia de choque.
Devem estar a gozar - Simplex no seu melhor
... A devolução das portagens só acontecerá se em cada troço as obras excederem os dez quilómetros; se não houver duas vias em cada sentido; se a largura das faixas for inferior a dois terços da largura inicial da auto-estrada; quando o limite máximo de velocidade for inferior a dois terços do fixado inicialmente; quando não houver abrigos de segurança de dois em dois quilómetros.
...
O utente deve apresentar o comprovativo do dia, hora e local da estrada em que circulou.» [CM]
Pois é devem estar a gozar com os utilizadores!
É que as concessionárias não sabem que estão a fazer obras e não conseguem calcular as portagens a ser pagas correctamente no momento.
Nem existem autoridades para controlarem a aplicação destas regras, a quem nós quando duvidarmos da sua correcta aplicação possamos reclamar.
Vão gozar com as mãezinhas deles que são muito mais honestas e apenas vendem o corpo delas.
65 Horas Semanais


Bom ainda vão conseguir ultrapassar 168 horas semanais.
É uma pérola da lógica o entendimento do trabalhador, como é lógico ele vai ter muitas possibilidades de recusar e consequentemente ser dispensado.
terça-feira, 10 de junho de 2008
O incio do Caos?
O caos que se vai instalando, tendo com base o aumento dos combustíveis, é de veras pedagógico, é necessário gritar aos quatro ventos qual é origem do problema. A especulação no casos dos combustíveis é necessário chamar a atenção que o problema é a especulação pura e simples, o preço do barril de petróleo em euros não justifica nem de perto o custo dos combustíveis, idem para os alimentos há problemas mas a magnitude do aumento é pura especulação.
O nosso dinheiro vai para aos lucros astronómicos da GALP mas estes movimentos sociais não se voltam contra esta imoralidade e dirigem-se ao governo reclamando dos impostos e este nada explica pois era muito embaraçoso. A economia vai bem nunca os lucros da GALP e dos bancos foi tão elevado, nós é que estamos na merda. Viva o capitalismo selvagem!

Vamos animar o homem
Leiam o Post do WeHaveKaosInTheGarden
Aqui fica a imagem comemorativa do Dia da Raça, na verdade o Sr. Silva organizou o dia de modo que lembra bem o dia da Raça.
Isto apesar de ainda ter alguma esperança em dois dos retratados, serei ingénuo? (são os mais à esquerda)

segunda-feira, 9 de junho de 2008
A Diáspora do Sr. Silva
«Diáspora
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O termo diáspora (em grego antigo, διασπορά – "dispersão") define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas. O termo "diáspora" é usado com muita frequência para fazer referência à dispersão do povo hebreu no mundo antigo, a partir do exílio na Babilônia no século VI a.C. e, especialmente, depois da destruição de Jerusalém em 135 d.C.»
O Sr. Silva hoje num brilhante discurso repetiu n vezes a palavra diáspora, ele e o Sr. sousa têm toda a razão de falar em diáspora pois são os principais obreiros, o número de portugueses que abandonaram o país durante os seus governos qual será? Chegará ao milhão?
Outra:
«"Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, é a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas", acrescentou Cavaco Silva.» (in Lusa)»
Sem comentários, apresentas-se um belo exemplar da dita raça.
O que pinto de sousa Pensa

Pesadelo
Só não entendo os Grémios não convocam greves, mas o que importa nos sonhos não existe lógica não é?
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Boa Pergunta

... Já uma vez as ruas de Lisboa tinham visto 200 mil manifestantes a
Já a própria convocação em dia e hora de trabalho me pareceu estranha.
Se a democracia não dá alternativas a quem trabalha então penso que é altura de forçar um pouco a coisa. Sou do tempo em que fugir à polícia de choque era um desporto digno.
Atenção BE
As movimentações para a organização do espaço começaram há oito dias. Mas foi ontem que, perante o olhar inquisidor das pessoas, os técnicos revolucionaram totalmente a praça que até dia 4 terá de estar preparada para receber este evento que contará, diariamente, com cerca de 300 pessoas de 90 países, entre as 17.00 e a 01.00. A iniciativa terá concertos diários, cuja barulheira prevista já faz tremer a vizinhança.
...
Já o vereador José Sá Fernandes, responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes da autarquia, garante que este foi um óptimo negócio em que todos lucram. "A organização do evento vai pagar as taxas de ocupação bem como a requalificação do jardim. Isto representa milhares de euros", garante ao DN o vereador, adiantando que nestes dias "o comércio vai ter ainda mais clientes e que o mais importante é que a Praça das Flores vai ser renovada".» [DN]
Sempre apoiei Sá Fernandes na suas cruzadas, ainda estou convencido que a asneira do túnel do Marquês foi minimizada devido à sua acção e quanto aos terrenos do Parque Mayer nem se fala.
No entanto esta passa todas as marcas, pois na questão dos principios não me entra na cabeça, tudo justifica os fins, alienasse o sossego dos munícipes para pagar um arranjo de um jardim? A Câmara não tem ninguém que trate dos jardim? Se tivesse desafiado os munícipes para uma campanha de arranjo do jardim se calhar teria uma agradável surpresa, poderia fomentar o convívio entre vizinhos fazer que estes sentissem os espaços verdes como seus e seguiria o principio que usamos em casa se não temos dinheiro para a pintar a sala então pintamos nós, mesmo que não fique tão bem o que até normalmente não é verdade.
Este caminho é que não. Então não faz sentido votar no BE se é para andarmos todos a cheirar o cu ao Capital para ele dar umas migalhas do muito que rouba, voto logo no PS.
Já agora já pensaram no que está a acontecer ao Parque da Bela Vista? Outro caso em que se aliena o sossego e acessos dos moradores da zona com mais impacto nos de Chelas. Seria a mesma coisa se não fossem moradores de bairros sociais e de cooperativas, ainda lá estaria esta barulheira e condicionamentos? Estava convencido que com a nova vereação isto iria acabar, pensei que o festival deste ano já era inevitável, mas com grande surpresa vejo anunciado que o espectáculo da Madona foi desviado do Estádio de Alvalade para este Parque. Será mais uma vez que os fins, arranjar dinheiro, justificam vender o que não é seu? O sossego dos moradores não pode ser alienado por nenhum vereador.
Além disso vejam no bonito estado em que está este Parque, parece mais um parque prisional tão altas são as vedações, num parque deveria ser aberto e permitir a ligação pedonal entre várias zonas da cidade, que deveria ser um continuo entre as Olaias e a zona do Relógio (antigo bairro pré-fabricado), mas em que vereações anteriores já alienaram uma parte, que corta a continuidade com o Parque Gomes Ferreira, para ceder a privados a construção de um parque de Golf Alpino.
Não era isto que pensava que seria um vereador apoiado pelo BE.
Ler também no Troll Urbano
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Sobre o Relatório da Autoridade da Concorrência
O que a Autoridade de Concorrência devia ter feito, mas não fez, era analisar se a adopção deste tipo
O que a Autoridade da Concorrência devia ter feito, mas não fez, era analisar porque razão o petróleo utilizado apesar de ter sido o adquirido 2,5 meses antes, portanto a preços mais baixos, no entanto na formação dos preços à saída da refinaria ele é considerado como tivesse sido adquirido na semana anterior?
O que a Autoridade da Concorrência devia ter feito, mas não fez, era analisar porque razão os lucros da GALP só determinados pelo chamado “efeito stock”, ou seja, pela razão referida no ponto anterior, tenham aumentado, entre o 1º Trimestre de 2007 e o 1º Trimestre de 2008, em 228,6%, pois passarem de 21 milhões de euros para 69 milhões de euros?
O que a Autoridade da Concorrência devia ter feito, mas não fez, era analisar porque razão a GALP passou a estabelecer os preços dos combustíveis com base nos preços de Roterdão da semana anterior, quando antes estabelecia com base nos preços de Roterdão do mês anterior, tendo passado depois para quinzenalmente, e agora semanalmente, e é de prever que, com a cobertura deste relatório, se prepare para ser diariamente o que, a concretizar-se, inflacionaria ainda mais os seus lucros com base na especulação à custa dos portugueses?
QUADRO I – Aumento dos preços dos combustíveis em Portugal nos primeiros 5 meses
Notas Minhas: sendo os impostos mais de metade do custo dos combustíveis o aumento sem impostos é superior ao indicado no mapa. É pena este mapa não ir mais atrás no tempo, pois tenho estrema curiosidade de saber como foi a evolução nos últimos 10 ou 5 anos.
Recomenda-se a Leitura de todo o relatório.

TRIBUNAL DE LISBOA PROÍBE RTP DE EMITIR "44.ª CORRIDA TV"
Já não era sem tempo que um juiz com bom senso, que os há, tomasse uma decisão, nesta linha de pensamento também deveria ser proibida a entrada a menores de 21 anos nas praças de touros.
No entanto a solução definitiva para este problema ainda tarda pois deviam é ser proibidas de vez. Para os sádicos poderiam ser colocadas bancadas nos matadouros para irem assistir às matanças.
Manifestação
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Está tudo louco
Os moradores da Avenida do Brasil admitem «cortar o trânsito» na via como protestando contra a «injustiça da câmara que multa viaturas de forma sistemática» faltando alternativas para estacionamento, disse hoje à Lusa a Comissão de Moradores.»
Mas quando se compra um carro, não se pensa se existe local para o parar?
Neste local já fui quase atropelado em cima do passeio e quando reclamei fui ofendido e ameaçado. Carros ocupando todos os passeios e em frente das passagens de peões eram aos milhares.
Se não tem local para parar os carros ponham-nos à venda, além disso ao preço que estão os combustíveis até é uma boa solução.
Quando se fala tanto em ciclo vias, então primeiro libertem-se os passeios, que já foram, construídos para poder circular a pé, que tanta falta nos faz.
2008-06-05 - Já agora não seria mais lógico reivindicar o rearranjo da zona com criação de mais estacionamentos.
Esperança

Teatro da Trindade lotado com iniciativa que reuniu militantes do BE e diversas personalidades do PS e ala renovadora do PC. Critícas às políticas económica e sociais do Governo de Sócrates foram o alvo em palco.» [Destak.pt]
Alguma esperança, mas esperem até que Alegre alegremente aprove (ou saia da sala para um xixi) a lei do Trabalho.
Ainda bem
Pode ser que ajude a baixar a febre e os delírios acalmem.
Já não tenho pachorra para aturar tantos doentes de bola...
Que o diabo o leve
«João Figueiredo sai amanhã do Governo.» [DiárioEconómico]
Mas o ódio que lhe tenho é eterno, se um dia lhe poder retribuir...
terça-feira, 3 de junho de 2008
Pois é nós somos burros
estes porcos pensão que somos burros?

Só nós podemos fazer alguma coisa.
É para continuar

Francisco Louçã diz que «montanha pariu um rato»
Colheita Bilderberg 2008 - Roubado a WEHAVEKAOSINTHEGARDEN

Bilderberg é um grupo de reflexão restrito e que procura, todos os anos, convidar personalidades influentes do mundo político e empresarial. Em 2004, por exemplo, os portugueses convidados foram Pedro Santana Lopes e José Sócrates, que viriam mais tarde a tornar-se primeiros-ministros.
Além de presidentes das maiores câmaras do país, tanto António Costa como Rui Rio são vistos como fortes candidatos, no futuro próximo, a líderes dos seus partidos.
A reunião deste ano do Bilderberg decorre entre quinta-feira e domingo num hotel nas imediações de Washington.
Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, é o único português na direcção do grupo Bilderberg.»
Que simpático o jornal ao referir-se ao Clube de Bilderberg como sendo um grupo de reflexão restrito. O Clube de Bilderberg é uma associação que gente poderosa que quer instaurar uma nova ordem mundial que fará do Nazismo, Estalinismo ou outros ismos do género, meninos de couro. Dominam já todos os centros de poder e implacavelmente vão cumprindo a sua estratégia de morte e miséria. Para quem desejar saber mais deixo aqui alguns links:
EndGames – Alex Jones
Top Secret
segunda-feira, 2 de junho de 2008
É para continuar

Ler no '24 horas - A galp está cheia de ricaços' dá para entender uma da razões para os preços.
Apelo alguém faz um gráfico com a evolução do preço do Barril de Petróleo em Londres sobrepondo a evolução dos preços do gasóleo e gasolina, nos últimos 10 anos em Euros (€).
Entretanto consulta:
domingo, 1 de junho de 2008
Tenho vergonha
O exemplo de civismo dado nas auto-estradas Suíças é uma óptima divulgação da imagem do país, não podia ser melhor. Alguns jornalistas estavam extasiados com este comportamento.
Este movimento 'fasciszoide' já está-me a enojar o vómito é constante.
Tenho vergonha e não quero acreditar que é este o Povo que temos por favor digam-me que isto é apenas uma minoria, pode ser mentira mas era uma mentira piedosa.
Mas para já implorava que não utilizassem os símbolos dos país, proponho para isso esta bandeira para a selecção:

Levados, levados, sim
Pela voz de som tremendo
das tubas, - clamor sem fim
Lá vamos, (que o sonho é lindo!)
Torres e torres erguendo,
Rasgões, clareiras, abrindo!
- Alva da Luz imortal,
Roxas névoas despedaça
Doira o céu de Portugal!
Adequado não é?
Confessionário
Vou aqui confessar um dos mais profundos desejos de que apenas posso falar de forma anónima, pois seria passível de todos os tipos de agressões.
Pelo respeito que tenho à bandeira, pelo orgulho que tenho em ser português, (sou masoquista), pela preocupação pela saúde mental deste povo, não sei se se vai a tempo de curar, desejo do fundo do coração que a selecção perca todos os jogos e se disperse por esse mundo a fora o mais rapidamente possível.
Pronto já está, afinal não custou muito a confessar a ICAR tem razão isto alivia.