sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atenção BE

«Apresentação de carro paralisa Praça das Flores durante 15 dias
As movimentações para a organização do espaço começaram há oito dias. Mas foi ontem que, perante o olhar inquisidor das pessoas, os técnicos revolucionaram totalmente a praça que até dia 4 terá de estar preparada para receber este evento que contará, diariamente, com cerca de 300 pessoas de 90 países, entre as 17.00 e a 01.00. A iniciativa terá concertos diários, cuja barulheira prevista já faz tremer a vizinhança.
...
Já o vereador José Sá Fernandes, responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes da autarquia, garante que este foi um óptimo negócio em que todos lucram. "A organização do evento vai pagar as taxas de ocupação bem como a requalificação do jardim. Isto representa milhares de euros", garante ao DN o vereador, adiantando que nestes dias "o comércio vai ter ainda mais clientes e que o mais importante é que a Praça das Flores vai ser renovada".» [DN]

Sempre apoiei Sá Fernandes na suas cruzadas, ainda estou convencido que a asneira do túnel do Marquês foi minimizada devido à sua acção e quanto aos terrenos do Parque Mayer nem se fala.

No entanto esta passa todas as marcas, pois na questão dos principios não me entra na cabeça, tudo justifica os fins, alienasse o sossego dos munícipes para pagar um arranjo de um jardim? A Câmara não tem ninguém que trate dos jardim? Se tivesse desafiado os munícipes para uma campanha de arranjo do jardim se calhar teria uma agradável surpresa, poderia fomentar o convívio entre vizinhos fazer que estes sentissem os espaços verdes como seus e seguiria o principio que usamos em casa se não temos dinheiro para a pintar a sala então pintamos nós, mesmo que não fique tão bem o que até normalmente não é verdade.

Este caminho é que não. Então não faz sentido votar no BE se é para andarmos todos a cheirar o cu ao Capital para ele dar umas migalhas do muito que rouba, voto logo no PS.

Já agora já pensaram no que está a acontecer ao Parque da Bela Vista? Outro caso em que se aliena o sossego e acessos dos moradores da zona com mais impacto nos de Chelas. Seria a mesma coisa se não fossem moradores de bairros sociais e de cooperativas, ainda lá estaria esta barulheira e condicionamentos? Estava convencido que com a nova vereação isto iria acabar, pensei que o festival deste ano já era inevitável, mas com grande surpresa vejo anunciado que o espectáculo da Madona foi desviado do Estádio de Alvalade para este Parque. Será mais uma vez que os fins, arranjar dinheiro, justificam vender o que não é seu? O sossego dos moradores não pode ser alienado por nenhum vereador.
Além disso vejam no bonito estado em que está este Parque, parece mais um parque prisional tão altas são as vedações, num parque deveria ser aberto e permitir a ligação pedonal entre várias zonas da cidade, que deveria ser um continuo entre as Olaias e a zona do Relógio (antigo bairro pré-fabricado), mas em que vereações anteriores já alienaram uma parte, que corta a continuidade com o Parque Gomes Ferreira, para ceder a privados a construção de um parque de Golf Alpino.

Não era isto que pensava que seria um vereador apoiado pelo BE.

Ler também no Troll Urbano

Sem comentários: