quinta-feira, 12 de junho de 2008

Enfim Alguém se lembrou de mim

«Reforma aos 40 anos de trabalho em discussão no parlamento, (proposta do BE)

A Assembleia da República discute nesta quarta-feira (passada) o projecto de Lei do Bloco de Esquerda que "estabelece a reforma por inteiro com 40 anos de descontos e sem penalização". A proposta dirige-se em particular às pessoas que "começaram a trabalhar aos 11/12 anos e que, no sistema de segurança social actual, têm que trabalhar 54 anos para obterem a reforma por inteiro" afirmou Francisco Louçã, esclarecendo que é urgente "o reconhecimento de que uma vida inteira de trabalho dá, por si só, o direito à reforma".
...
Mariana Aiveca, deputada do Bloco de Esquerda, considera haver na lei actual «uma dupla penalização de toda uma geração a quem não foi proporcionado o acesso à escola» e que agora se vê obrigada a continuar a trabalhar. "A bitola não deveria ser a idade, mas o número de anos descontados para a segurança social", defende a deputada, que não acredita que o projecto de lei do BE convença o PS . "Nós temos falado com o PS mas o Partido Socialista está em direcção oposta à nossa", lamentou Mariana Aiveca.» [Esquerda.net]

Ver videos da discussão

Relembro o já aqui escrito:

Trabalho desde os 15 anos tinha prometida a reforma ao 60 com 40 anos de serviço quando estou à beira do atingir o compromisso é rompido e tenho que contribuir para o sistema com 50 anos, porque tive azar de nascer pobre, o nossos governantes foram estudar à minha custa começaram a trabalhar aos 30 anos e tem direito a várias reformas desde os 40 anos.

Pertenço a uma geração fudida por este filhos da puta que tomaram o poder com um golpe na verdade e na palavra dada.

Sempre que os puder tramar, não me faltem as forças, pois estarei na 1.ª linha e rezo para não falhar. Graças a deus sou ateu, mas se isso ajudasse a mandar para o 5.º dos infernos esta cambada até me convertia!

Nota: é pena não terem falado dos FP's já que é para uniformizar não se esqueçam de nós.

Sem comentários: