quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Portas Blindado por Leis

Eles fizeram as Leis de modo a nada lhes acontecer, mais um crime vai ficar impune, Portas nem tem chatices com a merda que vai fazendo, ninguém o incomoda. Ainda por cima é recompensado.
(Moderna, Casa Pia, Sobreiros, Submarinos, helicópteros...)

Pelos vistos o excesso de Funcionários Públicos leva à contratação de Advogados Amigos, ou será que é a contratação de advogados amigos que leva a que os funcionários advogados fiquem em excesso? Além disso é mais difícil que um funcionário alinhe nestes cambalachos.


«Juiz impedido de ver documentos do caso dos submarinos
Sigilo profissional. Foi este o argumento invocado pelo escritório Sérvulo & Associados, cujo sócio principal é Sérvulo Correia, para impedir que o juiz de instrução que ontem acompanhou as buscas ao escritório do advogado tivesse acesso a toda a documentação apreendida, relativa ao negócio da compra, em 2004, de dois submarinos pelo Estado português. Por isso mesmo, os documentos foram selados e remetidos ao Tribunal da Relação de Lisboa, que avaliará a possibilidade de os mesmos serem integrados no inquérito.
/.../

A investigação ao negócio dos submarinos surgiu em Julho de 2006, a partir de uma certidão do processo Portucale, relativo à construção de um empreendimento turístico em Benavente que implicaria o abate ilegal de sobreiros. Escutas a conversas envolvendo o ex-director financeiro do CDS-PP, Abel Pinheiro, o actual líder do partido, Paulo Portas, e um administrador da Escom, do Grupo Espírito Santos, Luís Horta e Costa, levantaram dúvidas sobre alegados "compromissos" com vista a favorecer o consórcio vencedor em troca de financiamento partidário.

Mais tarde terá sido detectado o pagamento de 30 milhões de euros por par
te do consórcio alemão à Escom, que terá tratado o pacote de contrapartidas a apresentar ao Estado. A investigação tenta seguir o curso deste dinheiro e se o mesmo foi utilizado para pagar comissões. Neste momento decorre também a instrução do processo Portucale, em que Abel Pinheiro e Horta e Costa são acusados de tráfico de influências.» [PÚBLICO]

Além disso o preço vai subindo.

Lembram-se dos nossos Jornalistas andarem ocupados com os PPRs do Louçã ou com a 10 acções da EDP da Ana Drago? Isso sim "crimes" de lesa Pátria.

Sem comentários: