sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mentiras tantas vezes repetidas

A mentira começou no debate pinto de sousa / Louçã.

O BE pretende acabar com as deduções com a saúde:

Mas se se defende um Serviço Nacional de Saúde universal e gratuito, incluindo saúde oral, só ficaram para deduzir despesas que por opção forem feitas no privado. Continuei com duvidas sobre os medicamentos, que em alguns casos, doenças prolongadas, continuaram a ser adquiridos, mas penso que isso será resolvido.

O BE pretende acabar com as deduções dos PPRs:

Mas será lógico aceitar deduções num negócio para os bancos, que especulam com esse dinheiro, só dando prejuízo aos cidadãos?

O BE pretende acabar com as deduções na educação:

Mas se a educação pública for gratuita, qual é o problema? Quem opte pelo privado, tem alternativa gratuita para quê dar benefícios?

E o melhor é lerem o programa, aqui.
O programa está disponível há tanto tempo e foi agora que o trate descobriu que o BE defende uma simplificação do IRS.

Para ouvir:
Ler no Trix-Nitrix "Obrigado Vítor Dias" e Francisco Louçã "Todas as diferenças entre o Bloco e o PS na politica fiscal "

2 comentários:

Anónimo disse...

Percebo a recuperação da utopia de vir a universalizar os serviços de saúde e a educação como serviços gratuitos , mas a classe média descontente com Sócrates , e o seu alarvismo , está de pés e mãos atados com a educação dos filhos em privados pprs e etc... E ao fim ao cabo a classe média b( discordo destas terminologias) não engonha , trabalha , é uma contradição para a ideologia reinante que explica que o nosso desenvolvimento depende deste estofo , para acabar com as grandes assimetrias entre os muito ricos e paupérrimos .
H. Torres

cicuta disse...

Sim, tem toda a razão. Tem que ser muito melhor explicado que as alterações têm que ser faseadas, enquanto a utopia não se realiza tem que se ir suprimindo os benefícios à medida que se vai criando serviços gratuitos. Não se pode penalizar as vitimas destas politicas. Mas um programa tem muito de utopia é um horizonte para o qual se caminha, é assim que eu entendo.