sábado, 22 de dezembro de 2007

entrevista ao "às vezes"

«Quais devem ser as Funções do Estado?
O Estado deve sair do ambiente, das comunicações, dos transportes, dos portos, e na prestação do Estado Social deve contractualizar com os privados e acabar com o monopólio na saúde, educação e segurança social.

Se houvesse eleições hoje, diga três razões para os portugueses votarem em si.

Primeiro: ter um PM que acredita que Portugal pode, nesta geração, ter um crescimento que duplique ou triplique o actual;
segundo, a aposta radical que eu faço de, em meia dúzia de meses, desmantelar de vez o enorme peso que o Estado tem na sociedade portuguesa e que oprime as pessoas. Finalmente, a ideia de que todas as reformas que têm de ser feitas o podem ser em seis meses. É possivel pôr os portugueses a escolherem a escola dos filhos sem perderem os apoios do Estado em seis meses, a escolher o hospital e a terem o mesmo financiamento, a descentralizar competências nas autarquias locais, a privatizar os sectores da economia que referi, a avançar com a reforma da administração publica. É preciso dizer aos portugueses que a sua vida pode mudar já.»

Sim senhor, aqui está um grande estadista com provas dadas na sua câmara, é esta a alternativa ao Sócrates, por este andar se o povo não abre os olhos e só vê esta aventesma como alternativa só resta a imigração.

Sem comentários: