segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Progresso!

O Governo pretende que voltemos ao Sec XVIII, horários de trabalho muito superiores a 8 horas e sua desregulamentação total, perdas nas reformas, segurança social, saúde só para quem pode pagar etc.

Não pretendia falar de futebol, nem mesmo de questões relacionadas, mas ontem seguindo na 2ª Circular (Lisboa) compenetrado para manter o porteiro nos 80 Km/h vi pelo retrovisor a aproximação de pirilampos azuis, era noite próximo das 22h, afastei-me para dar passagem, qual não é o meu espanto quando passam a alta velocidade, superior a 100 km/h de certeza, 3 batedores de mota da PSP um autocarro e um carro descaracterizado com um pirilampo azul, quem seria que ponha a vida dos utentes da via em perigo decerto teriam que ir em socorro de alguém em risco. Não era nada disso a camioneta era de uma equipa de futebol, (qualquer coisa de Leiria). Não bastava os políticos para arrotarem postas de pescada quanto à segurança rodoviária e depois deslocarem-se a 200Km/h como ainda temos que ser postos em perigo por estes senhores que não fazem nada de útil na vida, ganham como nabados e têm mordomias da polícia, que não consegue garantir uma segurança mínima aos cidadãos contribuintes e ainda por cima põem a sua vida em risco e transgride todas as leis de trânsito (que autoridade moral!).

Outra imagem edificante é a das deslocações das claques, parece que estão acima de qualquer lei, podem agredir roubar vandalizar impunemente nada lhes acontece por contraste qualquer grupo de trabalhadores em luta pelos seus direitos tem logo direito ao carinho da polícia. As imagens das deslocações fazem lembrar a chegadas de touros enquadrados por chocas e campinos, acho que o nível de racionalidade dos animais está muito próxima, com a agravante que aos touros eu compreendo, estão contra vontade fora do seu ambiente mas os outros não consigo entender. Aqui este progresso leva-nos aos primeiros séculos da nossa era.

Sem comentários: