segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O inicio do fim da democracia

«Combate ao cancro do colo do útero rastreia mães e filhas

A Direcção-Geral de Saúde tem um conceito original para prevenção do cancro do colo do útero. O rastreio a esta doença, que é diagnosticada a centenas de portuguesas anualmente, vai agora incluir uma nova geração. A idéia é conseguir rastrear duma só vez, adolescentes e as mães que as acompanham. Escute mais pormenores na reportagem do jornalista Jorge Correia.» [Antena 1]

Ou seja as mulheres que não têm filhos não contam, deve ser de propósito, não querem gerar futuros imigrantes, mas mais grave as mães de filhos ficam de fora. Ou seja as mulheres são tratadas pelo serviço nacional de saúde de acordo com o sexo da descendência, é mais ou menos como na China mas ao contrário.

Primeiro foi o socialismo às malvas, agora vai indo a democracia.

Convêm esclarecer que o teste proposto, não é a detecção da infecção pelo papiloma vírus, mas sim se já têm lesões cancerosas ou pré-cancerosas.

O que estes brilhantes jornalistas nunca esclarecem é que a análise para detectar infecção pelo vírus, é cara e não é comparticipada pelo Estado, fica mais barato deixar morrer algumas mulheres.

Sem comentários: