quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sobre a Comunidade Vida e Paz

É lamentável o que aconteceu à Comunidade Vida e Paz mas, felizmente esta organização tem como apoio uma das mais ricas instituições mundiais, que é a Igreja Católica, a venda de qualquer anel de Patriarca, chegaria para pagar uma ceia de Natal. Não critico estas acções da Igreja aliás é das coisas que eu até louvo, mas não acho que pertencendo a uma organização podre de rica tenham necessidade do meu apoio.

Lamento que os nossos ladrões estejam a aprender com os Governantes e que tenham passado a roubar o que é destinado aos pobres.

Existem instituições de solidariedade social que não tem apoio de nenhuma internacional riquíssima, como a Igreja Católica, e que necessitam imenso do nosso apoio.

Como sugestão lembrava outras instituições que ajudam quem mais necessita sem que tenham como objectivo ganhar o Céu, mas sima a ajuda desinteressa:

A AMI além das acções de apoio a nível internacional, apoia em Portugal, todo o ano, quem mais necessita, mantendo os centros PORTA AMIGA, ABRIGOS NOCTURNOS, uma EMPRESA DE APOIO A DOMICÍLIO e uma EQUIPA DE RUA.
Donativos – pedir recibo do donativo para lançar no IRS, que será enviado contra o talão do Multibanco.
Entrega de donativos em roupas ou outros bens (brinquedos, comida, etc) nos Centros Porta Amiga por todo o país.
Como entregar 0,5% dos seus impostos

Existe também entre outras organizações como os Médicos do Mundo e basta olhar à nossa volta para encontrar gente abnegada que necessita de apoio para potenciar a sua acção.

Sem comentários: